04:18hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Sindijori - Notícias
23/06/2020 11h25

COLUNA MG Rede de Notícias do Sindijori MG 23.06.2020

Presídios com visitas virtuais

Presídios com visitas virtuais

O Presídio Floramar, localizado em Divinópolis, atendeu, por meio de visitas a distância, todas as famílias que possuem autorização e cadastro para visitação presencial. Ao todo, 290 visitas virtuais foram agendadas pelos profissionais da área de atendimento. Como resultado, todos os custodiados do presídio puderam se encontrar virtualmente com seus filhos, esposas, maridos, pais e mães. A unidade é a primeira do estado a atender todos os familiares com cadastros ativos e válidos. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Ipatinga recebe 10 mil testes

Já estão disponíveis para uso da Secretaria de Saúde do município de Ipatinga os 10.000 kits de testes rápidos comprados pelo governo local para detecção do novo coronavírus. O material foi recebido nesta segunda-feira, 22. Os testes vão ser usados para checagem das condições de saúde, principalmente, nas forças de segurança e profissionais da linha de frente ao combate à covid-19. Também vão ser aplicados em pessoas abrigadas em asilos, adiantou o Executivo. (Diário do Aço- Ipatinga)

1º ambulatório pet será em Uberaba

O prefeito Paulo Piau, juntamente com os secretários de Saúde, Iraci Neto, e de Serviços Urbanos e Obras, Claudio Junqueira, de Uberaba assinou Ordem de Serviço para construção do ambulatório animal. O equipamento vai ser o primeiro do Triângulo Mineiro e atende à necessidade de fortalecer a atenção aos animais da Cidade. O serviço vai ser coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde por meio do Centro de Controle de Zoonoses e Endemias. O projeto está orçado em R$498.055,75. (Jornal de Uberaba)

Novo fórum de GV é apresentado

Boa nova ao povo de Governador Valadares, Vale do Rio Doce, a 320km de Belo Horizonte. A comarca, uma das maiores do estado, vai ganhar casa nova. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 18, pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Nelson Missias de Morais, em cerimônia remota por causa da pandemia de covid-19. As obras do novo Fórum Doutor Joaquim de Assis Martins Costa devem começar no início do ano que vem. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

Aulas de Rede serão transmitidas

A Prefeitura de Varginha vai passar a exibir no canal da TV Princesa as aulas da rede municipal de ensino. De acordo com a prefeitura, a intenção é ter mais um canal de acesso aos estudos para os alunos durante a pandemia do coronavírus, onde vão ser oferecidas aulas on-line preparadas especialmente para o público infanto-juvenil. O "Se liga na Seduc" é uma ação planejada e coordenada pela Secretária de Educação Elaine Cristina Biancasteli Amarante e sua equipe de trabalho. O objetivo é democratizar o acesso às atividades não presenciais. (Correio do Sul- Varginha)

Patrimônio histórico pode ser visitado

Congonhas tem um dos mais importantes conjuntos de arte barroca do mundo, o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos que é Patrimônio Mundial pela Unesco. A cidade é rota obrigatória para quem quer conhecer as cidades históricas de Minas Gerais. Desde que começou a pandemia causada pelo coronavírus os monumentos estão fechados para a visitação, mas por iniciativa do Museu de Congonhas é possível conhecer a história local e passear virtualmente pelo patrimônio por meio do Canal Congonhas, no YouTube. (Jornal Voz Ativa- Ouro Preto)

Orquestra abre inscrições  

A Orquestra Ouro Preto aposta mais uma vez na inovação e valorização da arte e abre espaço para apoiar outras linguagens. É o lançamento do Prêmio Orquestra Ouro Preto The Beatles, que vai distribuir R$50.000,00 em prêmios e selecionar 10 propostas de videoclipes para as músicas que compõem o álbum The Beatles Vol. 2, que vai ser lançado em breve. O edital é voltado para artistas que trabalham com produções audiovisuais, setor tão carente de ações durante o período de isolamento social. (Correio da Cidade- Conselheiro Lafaiete)

MP recomenda transparência

O Ministério Público Federal (MPF) em Patos de Minas recomendou a todos os 19 municípios da sua área de atribuição que efetuem a devida publicação das verbas gastas com contratos emergenciais de aquisição de bens e serviços de enfrentamento à Covid-19 em seus respectivos portais de transparência ou que efetuem a correção de eventuais irregularidades nas publicações já efetuadas. A recomendação fundamenta-se tanto em dispositivos da Lei de Acesso à Informação, especialmente os que determinam a obrigatoriedade de divulgação em sítios oficiais de quaisquer repasses ou transferências de recursos financeiros recebidos. (Folha Patense)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br