11:48hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Sindijori - Notícias
02/06/2020 08h59

COLUNA MG Rede de Notícias do Sindijori MG 02.06.2020

Ipatinga fecha comércio

Ipatinga fecha comércio

Em reunião do Comitê Gestor de Crise de Ipatinga ficou definido que diversos segmentos do comércio varejista do município serão fechados mais uma vez. Somente os serviços essenciais poderão seguir funcionando. A medida vai vigorar até o dia 10, quando uma nova avaliação será feita. Até lá, será permitido o sistema de entrega (delivery). Conforme explicou o prefeito Nardyello Rocha, a decisão foi tomada para se evitar o lockdown (fechamento total) e também para impedir a saturação do sistema de saúde em meio à pandemia da covid-19.  (Diário do Aço - Ipatinga)

Empresários querem retomada

Mais uma carreata visando a retomada do setor econômico foi realizada ontem. O movimento "Carreata S.O.S." às margens da BR-050 chamou a atenção para o setor de turismo e transporte de Uberaba e região. O buzinaço conta com a participação de proprietários de vans de turismo e transporte escolar, micro-ônibus e ônibus que trabalham no segmento. De acordo com um dos organizadores, Rodrigo Barbassa, a mobilização é um pedido de socorro ao Poder Público. "Queremos chamar a atenção das autoridades municipais, estaduais e federais para nosso setor", afirmou. (Jornal da Manhã - Uberaba)

Bacia ganha estudo de Zoneamento

Um dos principais municípios produtores agrícolas do Brasil, Paracatu, localizado no Noroeste de Minas Gerais, vai ter um novo estudo de Zoneamento Ambiental e Produtivo. Dessa vez, o foco do levantamento vai ser sobre o uso dos recursos hídricos na bacia hidrográfica do ribeirão Entre-Ribeiros, uma grande área produtiva que abrange 21.700 hectares irrigados. Estudo proposto pela Associação dos Produtores Rurais e Irrigantes do Noroeste de Minas Gerais e diversos parceiros vai detalhar a disponibilidade hídrica, o uso e a ocupação do solo na bacia. (Jornal Paracatu)

Lixão será transformado em parque

O lixão de Montes Claros, sediado às margens da BR-365, na saída para Pirapora, que foi desativado em 2015, deve ser transformado em parque municipal. Uma licitação foi aberta para contratar uma empresa especializada em serviços de sondagens de investigação geoambiental, implantação de poços de monitoramento de água e gases, análises químicas, físicas e biológicas de amostras de água, solo, efluentes e gases e laudo geotécnico de estabilidade dos maciços no aterro, para, a partir disso, definir o que vai ser realizado no local. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Vigilância visitará escolas

Representantes da Prefeitura de Divinópolis e da educação se reuniram, na última quarta-feira, 27, para estabelecer critérios de retomada das aulas. A Vigilância em Saúde vai fazer visitas às unidades escolares para orientar sobre o retorno das aulas presenciais, ainda sem data definida. Um dos principais assuntos abordados no encontro foi a preocupação em receber os alunos estabelecendo os protocolos sanitários, desinfecção das escolas, compra de materiais de higienização e manejo de alimento. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Autorizado retorno de atividades

Na última semana, integrantes do Comitê de Enfrentamento à covid-19 e do Executivo de Araguari se reuniram para deliberar sobre as novas medidas de acesso e as restrições relacionadas à determinados serviços que são oferecidos na cidade, no intuito de conter a propagação da doença e preservar a saúde da população. Dentre as principais alterações trazidas pelo decreto nº. 084, está o retorno das atividades em escolas de idiomas, Centros de Formação de Condutores (CFC's) e unidades que oferecem cursos livres. (Gazeta do Triângulo- Araguari)

Já foram fechadas 28 empresas

Dados fornecidos pela Junta Comercial e Empresarial de Minas Gerais (Jucemg) mostram que de janeiro a abril deste ano, 29 empresas foram abertas em Arcos, porém, no mesmo período, 28 empresas foram fechadas na cidade. Os meses que tiveram o maior número de empresas fechadas no município foram janeiro (11 empresas) e março, com nove empresas. No mês de abril ocorreu o fechamento de cinco empresas e em fevereiro, de apenas três. Já em relação à abertura de empresas março foi o mês que mais se destacou, com 10 novas aberturas de empresas. (Correio Centro-Oeste- Arcos)

Santa Maria do Suaçuí ganha fórum

A promessa virou dívida e a dívida foi paga na última sexta-feira, 29, pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Nelson Missias de Morais, ao povo da pequena Santa Maria do Suaçuí, Vale do Rio Doce, com a entrega do novo fórum da comarca. A nova casa da Justiça substitui o antigo fórum, já obsoleto e sem capacidade para atender as demandas de Santa Maria do Suaçuí. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br