09:23hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori - Notícias
03/09/2020 08h35

COLUNA MG Rede de Notícias do Sindijori MG 29.07.2020

COLUNA MG Rede de Notícias do Sindijori MG

Detentos recebem visitas virtuais

Os detentos do Presídio Regional de Nanuque resgataram, desde o último dia 15, o direito de receber visitas de parentes. Não são presenciais, como ocorria antes da pandemia da covid-19, mas por meio de videoconferências. O uso da tecnologia de ponta é uma parceria entre a direção do presídio, a comarca de Nanuque e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), responsável pela cessão dos equipamentos para uso dos presos. Inovador, o projeto foi batizado de "A Esperança Vem de Casa" e, nas próximas semanas, deve contemplar pelo menos 90 detentos do presídio. (Diário Tribuna- Teófilo Otoni)

LP é contemplada com recursos

Lagoa da Prata, mais uma vez, foi contemplada com recursos do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco. As principais estradas vicinais, que ligam a região do Fundão às comunidades de Martins Guimarães e Mirandas vão ser todas readequadas com melhorias, como contenção de cascalhamento, barraginhas, terraceamento e bueiros. A obra foi orçada em R$2 milhões e vai viabilizar a conservação das microbacias dos rios Santana e Jacaré, fazendo a contenção do derramamento de terras e detritos. (Jornal Cidade MG- Lagoa da Prata)

Veículos terão selos de identificação

A Secretaria de Defesa Social iniciou a colocação de selos nos veículos para melhor identificação nas barreiras sanitárias instaladas nas entradas de Poços de Caldas. São três tipos de selos. O de cor verde, que caracteriza o veículo de pessoas que moram em Poços, mas possuem placa de fora ou placa do Mercosul; o de cor amarela, para pessoas que moram fora de Poços e com placas de fora, mas que trabalham em Poços; e o selo de cor vermelha, que autoriza o veículo a uma permanência de 1 a 2 dias na cidade e é destinado a pessoas que necessitam de períodos temporários na cidade. (Jornal Mantiqueira- Poços de Caldas)

Igreja receberá reforma

Outro patrimônio histórico de Congonhas vai ser reformado: a Igreja de Nossa Senhora da Soledade, localizada em Lobo Leite. A obra deverá ser concluída em quatro meses, através do governo municipal e a Reteng Serviços Especiais Eireli, empresa responsável pela execução dos trabalhos. Vão ser realizados o restauro e a pintura de esquadrias e forros; pintura das paredes internas e externas; substituição de telhas e de parte do engradamento; reintegração do vazio deixado pela cruz do frontão com a inserção de novo elemento. (Correio da Cidade- Conselheiro Lafaiete)

Muriaé faz pontuação histórica

Muriaé obteve no ano de 2019 a pontuação de 14,65 em relação ao ICMS Patrimônio Cultural estabelecido pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais. A nota é a maior já obtida pelo município em todos os tempos e reflete o trabalho incansável da Fundarte em, a cada ano, buscar o melhor para o município. Composta de uma equipe multidisciplinar que compreende arquitetos, historiador e museólogo o município tem que seguir as regras estabelecidas na deliberação normativa em vigor. (Gazeta de Muriaé)

Unidade em funcionamento

Os atendimentos na "Unidade de Referência e Triagem Covid-19 e Síndrome Gripal", montada pela Prefeitura de Formiga ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) teve início nesta semana. A Unidade já está recebendo pacientes que apresentam síndrome gripal ou outros sintomas relacionados à Covid-19. No espaço não vai haver internações, que, conforme o pactuado com o Sistema Único de Saúde, vão ser feitas na Santa Casa de Caridade. O investimento na unidade é de R$50 mil por três meses e conta com leitos para acolhimento, consultório médico e sala de triagem. (Nova Imprensa- Formiga)

Kits verdes são distribuídos

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócios (Semag) deu continuidade ao projeto social da horta municipal, localizada no pátio da instituição. O objetivo principal é oferecer aos servidores públicos e municipais, alimentos de qualidade. As colheitas estão sendo realizadas a cada 15 dias. Aproximadamente, a cada produção, são entregues 120 kits verdes para servidores do setor de capina e limpeza da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop), e também para os funcionários que frequentam o pátio. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG