10:01hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1836
Sindijori - Notícias
14/04/2020 11h53

COLUNA MG Rede de Notícias do Sindijori MG - 14.04.2020

780 podem perder emprego

780 podem perder emprego

Pelo menos 780 pessoas vão poder ficar desempregadas na cidade de São Lourenço como resultado do impacto no comércio devido a Pandemia do novo coronavírus (Covid-19), sendo que muitas delas já estão com a recisão dos contratos de trabalho em mãos. Pelo menos é o que aponta a projeção que consta no manifesto enviado a Prefeitura Municipal de São Lourenço pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), pela Associação Comercial e Empresarial de São Lourenço), também pelo São Lourenço Convention & Visitors Bureau e pelo Sindicato de Hospedagem e Alimentação de São Lourenço e Região. (O Popular Net- São Lourenço)

NM começa usar cloroquina

O Norte de Minas inicia nessa semana a usar o cloroquina nos pacientes com Covid-19. A decisão foi tomada durante reunião realizada nesta segunda-feira, 13, na Sala de Situação que analisa a evolução da pandemia do novo coronavírus no Norte de Minas. A coordenadora do Núcleo de Assistência Farmacêutica da Superintendência Regional de Saúde, Cynthia Antunes Barbosa revelou que nesta semana a SES-MG está repassando aos hospitais de referência da região o medicamento cloroquina, enviado ao Estado pelo Ministério da Saúde. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

JF terá entrega de medicamentos

Juiz de Fora começou a receber, a partir desta terça-feira, 14, o projeto piloto para a entrega domiciliar de medicamentos a pacientes com doenças pulmonares obstrutivas crônicas - grupo de risco para o novo coronavírus. O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado de Minas Gerais e a empresa de transporte por aplicativo 99Pop, anunciada, nesta segunda, 13, pelo governador Romeu Zema, em visita à Universidade Federal de Minas Gerais. O objetivo é evitar a aglomeração de pessoas em filas às portas das farmácias regionais administradas pelo Estado. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Obras do novo CTI são iniciadas

Tiveram início as obras do novo Centro de Terapia Intensiva do Hospital Nossa Senhora da Conceição. O espaço será destinado para tratamento intensivo de pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus. Após o término das obras, o hospital contará com 20 leitos de tratamento intensivo, como explica o prefeito Elias Diniz (PSD), que visitou, ao lado do secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty, e do interventor do HNSC, Clelton de Faria Pacheco, as obras. De acordo com Elias, há muitos anos, o local também funcionava como CTI. (JC Notícias- Pará de Minas)

Plataforma permite oferta de serviços

Em tempos de pandemia do Covid-19, com isolamento social e restrições ao funcionamento de diversos tipos de empresas e serviços, o comércio e quem vive dele estão sofrendo as primeiras consequências da crise econômica. Pensando nisso, um grupo de voluntários em Araxá trabalhou e colocou no ar uma plataforma que reúne pequenos empresários e autônomos, que podem apresentar seus serviços e produtos, ganhando a chance de estar em atividade de uma forma segura e sem desrespeitar o isolamento. É o site Araxá Sem Corona, que pode ser acessado pelo endereço www.araxasemcorona.com.br. Empresas e profissionais já podem se cadastrar. (Diário de Araxá)

Hospital de campanha está pronto

Embora a cidade de 70 mil habitantes não tenha registrado, até o momento, nenhum caso de contaminação ou óbito pela covid-19, começou a funcionar, na manhã desta segunda-feira, 13, o hospital de campanha montado pela Prefeitura de Ouro Preto (MG), com o objetivo de combater a pandemia causada pelo novo coronavírus. O espaço que já abrigou uma fábrica de tecidos e que agora é uma área de eventos de propriedade do próprio município, conta com 50 leitos, quatro respiradores, banheiros, posto médico, enfermarias infantil, feminina e masculina, além de expurgo e depósito de material de limpeza. (Jornal Voz Ativa- Ouro Preto)   

Espaço virtual é oferecido

O isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus fez com que a Secretaria Municipal de Cultura disponibilizasse um novo espaço no site da Prefeitura de Uberlândia, o "Cultura em Casa". No ambiente virtual, a população uberlandense pode encontrar diversos materiais artísticos, como vídeo-oficinas, apresentações e cartilhas com informações sobre o patrimônio histórico da cidade. Já disponível para visitação, o Cultura em Casa vai ser abastecido semanalmente com vídeos de apresentações de danças, teatros e musicais. (Diário de Uberlândia)

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG