02:09hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1845
Sindijori - Notícias
20/04/2020 12h32

COLUNA MG Rede de Notícias do Sindijori MG - 20.04.2020

Auxílio beneficia quase seis mil

Auxílio beneficia quase seis mil

O Governo Federal começou a pagar na quinta-feira, 16, a primeira parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família. Vão ser pagas três parcelas de R$600,00, para até duas pessoas na família. De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, em Uberaba vão ser 5.926 famílias beneficiadas totalizando R$6 milhões 728 mil 400. Para cadastrar ou recadastrar a senha, o beneficiário deve ligar para a Central de Atendimento Caixa ao Cidadão pelo 0800 726 0207. Se preferir, o beneficiário também vai poder cadastrar ou recadastrar a senha em agência da Caixa Econômica Federal. (Jornal de Uberaba)

Cemig vende imóveis

A Cemig estará colocando à venda no dia 27,  por meio de pregão eletrônico na plataforma do seu Portal de Compra, 28 imóveis em várias cidades  e um dos principais imóveis está localizado no centro de Governador Valadares. No Leste, as cidades de Ipanema e Minas Novas também terão imóveis licitados. No Triângulo, também serão oferecidos prédios em Tupaciguara e Planura. No Norte de Minas, além de Salinas, serão licitados imóveis em Montes Claros, São Francisco e Pedras de Maria da Cruz. No Sul, estão sendo ofertados imóveis em Andrelândia, Bom Jardim de Minas, Nepomuceno, Itajubá, Machado e Itutinga. No Oeste, há ofertas em Divinópolis, Pará de Minas e Formiga. (Diário do Rio Doce - Governador Valadares)

Uberlândia reduz as perdas

Uberlândia está em 5º lugar no ranking das 100 maiores cidades brasileiras que mais investem na redução de perda de água nos sistemas de distribuição. A informação foi levantada através de um levantamento realizado pelo Instituto Trata Brasil neste ano. Segundo Sandro Moretti, que é diretor comercial da Itron, empresa mundial de tecnologia e serviços dedicada ao uso eficiente de energia e água, a perda d'água acontece no processo de distribuição do recurso tratado até as casas dos moradores de uma cidade. Conforme a pesquisa, 38,5% da água distribuída em todo o país é desperdiçada no caminho, ou seja, a cada 10 litros de água tratada, três são perdidos. (Diário de Uberlândia)

IEF prorroga suspensão de visitas

O Instituto Estadual de Florestas (IEF) prorrogou os efeitos da Portaria 48, que suspende as visitas em Unidades de Conservação do Estado administradas pelo órgão. A medida é preventiva à disseminação do Coronavírus e atende à determinação do art 8º, da Deliberação 47.866, do Comitê Extraordinário Covid-19 do Governo de Minas Gerais. Inicialmente publicada pelo IEF em 17 de março, a Portaria 48 previa a suspensão das visitas por 30 dias. Com a prorrogação da norma, o IEF determina o impedimento da visitação por tempo indeterminado. A situação só vai ser revista após orientações do Comitê Extraordinário Coivid-19. (Folha Regional- Muzambinho)

Barreira sanitária em Caratinga

A Secretaria de Saúde deu início na sexta, 17, e seguiu no sábado, 18, com a chamada Barreira Sanitária, que visa instruir os motoristas vindos de cidades que possuem casos confirmados de coronavírus, sobre a importância da adoção de medidas de prevenção. Na ocasião, o motorista preenchia um questionário e passa por uma avaliação prévia. Caso relatasse algum sintoma pertinente o Covid-19, era direcionado para atendimento médico. A ação foi realizada em parceria com a Polícia Militar e Polícia Rodoviária Estadual, acontecia em quatro pontos da cidade. (Diário de Caratinga)

Santa Casa dobra leitos de UTI

A Santa Casa de Ouro Preto anunciou a ampliação de 10 para 20 do número de leitos de UTI, dando suporte à instituição para atender a pacientes com Coronavírus."Esta ampliação é importante neste momento de enfrentamento à covid19, mas depois que passar essa fase, a microrregião, que engloba Ouro Preto, Mariana e Itabirito estará bem aparelhada em relação a leitos de UTI. É a união dos três municípios que possibilitou esta implantação por parte da Santa Casa", destacou Marcelo de Oliveira, provedor da instituição. A Santa Casa de Ouro Preto possuía 121 leitos. Desses, apenas 10 eram de UTI. (Jornal Voz Ativa- Ouro Preto)

Ipatinga recebe Mais Médico

Já estão atuando em Unidades Básicas de Saúde de Ipatinga os três novos profissionais que vieram compor o quadro de servidores da área por meio do programa "Mais Médicos". Dois deles começaram a trabalhar na semana passada e, mais um, entra em serviço nesta segunda-feira, 20. Conforme o governo municipal, ainda está prevista a chegada de dois novos médicos, subindo para cinco o número de profissionais que atuam na cidade pelo programa. A contratação destes profissionais é uma das medidas de apoio do Governo Federal para combater o novo coronavírus (Covid-19). (Diário do Aço- Ipatinga)

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br