08:35hs
Sábado, 26 de Maio de 2018
Soledade de Minas - Notícias
07/03/2013 09h32

Alegria e diversão no carnaval de Soledade

"Soledade Alegria" foi o tema do carnaval deste ano.

O carnaval de Soledade de Minas - que diferentemente do que sempre aconteceu em anos anteriores - desta vez foi realizado na data oficial e levou o título de “Soledade Alegria” para descrever um evento que, ao mesmo tempo em que transcorre dentro de um clima de muita tranquilidade, devido à pequena área urbana da cidade - com cerca de cinco mil moradores - é uma festa que envolve com entusiasmo os foliões, onde soledadenses e visitantes se entregam à comemoração num espaço entre a praça e ruas centrais, que este ano teve um esquema de segurança reforçado pela Polícia Militar.

O Soledade Alegria foi uma festa cheia de atrações em sua programação, bastante diversificada, e que garantiu cinco dias de plena descontração, onde desfiles de blocos e shows musicais levaram aos foliões tudo o que a tradicional festa brasileira pode proporcionar a todos que trabalham o ano todo aguardando, ansiosamente, a chegada daqueles dias onde as preocupações e muitos compromissos podem ser adiados para a semana seguinte.

Na sexta feira a festa começou com o desfile do Bloco Avesso, esbanjando alegria e criatividade na avenida, deixando o público ainda mais animado para a comemoração. Logo após o desfile, um som mecânico, comandado por DJs comprometidos com a alegria da data, deu continuidade à folia.

No sábado a agitação ficou por conta da Banda Sambalanço, que fez a galera cair no samba em frente ao palco, onde houve grande concentração de pessoas. Grupos fantasiados se divertiam pelas ruas da cidade, contagiados pelo clima festivo.

Como é comum nos dias de carnaval, o bom humor toma conta da cidade, como pôde ser visto no momento em que o desfile dos blocos Batuque Querosene e Carro de Som começaram a mostrar ao público o que prepararam para a ocasião.

Para a criançada e muitos pais animados, a matinê trouxe a oportunidade para que as brincadeiras ganhassem espaço e as fantasias pudessem ser retiradas do guarda-roupa. Além da participação das bandas Tempero Baiano, Flor do Axé e Patuquerê, que levaram para a praça os grandes sucessos do momento, as marchinhas também foram um ponto alto da folia, que consolidou o “Soledade Alegria” como uma das mais divertidas e seguras festas da região.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG