09:27hs
Segunda Feira, 16 de Setembro de 2019
Soledade de Minas - Notícias
10/10/2013 16h06

Exposição de Soldedade de Minas se sagra sucesso absoluto

Exposição de Produtos e Artesanatos levou a população atrações musicais de sucesso e outras atividades.

Nos dias 26 à 29 de setembro a cidade de Soledade de Minas  recebeu visitantes de toda a região que foram até a cidade para participar e prestigiar a XXIII EPROSOL, Exposição de Produtos e Artesanatos de Soledade de Minas  que este ano levou a população atrações musicais de sucesso e outras atividades que fizeram da festa o maior sucesso de público.

No primeiro dia de festa, quinta-feira(26),com entrada franca,  a dupla Nando e Jonas da cidade de Lambari deram um show de simpatia e animação no palco agitando a noite. A sexta-feira foi um dos dias mais aguardados pelos fãs da dupla sertaneja Maria Cecilia e Rodolfo que subiram no palco e mostraram todo o seu talento cantando os seus sucessos e colocando o público para cantar.. Cristian e Cristiano colocaram pra ferver o parque de Exposições e esquentaram a noite de sábado. Para fechar a programação musical com chave de ouro, a dupla Mococa e Paraiso se apresentou com entrada franca no domingo.

Na quinta feira no salão do parque aconteceu um desfile de moda com o patrocínio de duas  lojas locais onde crianças e jovens mostraram toda a sua beleza e simpatia em cima da passarela e uma apresentação de dança de balé que emocionou todos da plateia. As apresentações não param por ai, o grupo de dança também se apresentou no palco da festa.

No domingo o  desfile de carros de bois, que percorreu as ruas da cidade até o Parque de Exposições, foi um espetáculo à parte, onde houve a participação de quinze dos condutores. Logo após o desfile os participantes receberam troféus característicos ao evento e participaram de um delicioso almoço com suas famílias.

Quem foi até o parque também pode conhecer o trabalho dos artesãos da cidade que tiveram um espaço reservado para expor vender seus produtos, tudo feito com muita dedicação e carinho. Além disso, a EPROSOL 2013 contou com a exposição de peixes de agua doce e salgada. Os cinco aquários expostos possuíam lindos peixes coloridos, exóticos e diferentes que chamaram a atenção de todos que passaram pela festa e se tornou uma grande atração durante todos os dias de evento.

EPROSOL: uma vitrine da atividade leiteira

A realização da EPROSOL, de Soledade de Minas, todos os anos fica a cargo da Prefeitura do município e tem a EMATER-MG na coordenação do Torneio Leiteiro, um dos mais tradicionais da região.

A EPROSOL deste ano contou com a participação de quinze produtores, que colocaram 29 animais à apreciação de uma comissão e expostos a centenas de visitantes do Parque de Exposições Hamilton Pereira Junqueira.

De acordo com os Marcos Antônio de Moraes, Extensionista Agropecuário da Emater de Soledade “o Torneio é uma vitrine da atividade leiteira do município, e tem, entre muitos objetivos, buscar o estreitamento de relações entre os produtores, o incentivo ao agronegócio e, particularmente, a comercialização de animais”.

No domingo, 29 de setembro, às 16h, na tenda de leilões do Parque, a entrega dos prêmios aos participantes foi feita pelo prefeito Emerson Ferreira Maciel, a vice Ana Olga de Oliveira; os vereadores Solivaldo Benito Veloso e Guilherme Aparecido da Veiga, jun tos ao deputado estadual Dalmo Ribeiro e com a presença do Prefeito Municipal de Itanhandu-MG, Sr. Joaquim do Milho.

As premiações - troféus e alimentação bovina - foram distribuídas aos produtores com base na classificação por cada um obtida.

Na categoria novilhas série A, o animal campeão foi Bela, de propriedade de Evandro Vilella, que alcançou uma produção geral de 137.190 kg, em segundo lugar ficou o animal Malu, de propriedade de Joaquim Carlos Assis que também faturou o terceiro lugar com o animal Isa.

Na categoria novilhas série B, o animal campeão foi Princesa, de propriedade de Walter Afonso, que teve a produção geral de 68.330 kg, em segundo lugar ficou o animal Formosa do proprietário Janilson Ribeiro Carvalho.

Na categoria Vacas série A, a primeira colocada foi o animal Beija Ocidental, de propriedade do produtor Hamilton Pereira Junqueira que também faturou o segundo lugar com o animal Isadora. Em primeiro lugar o animal produziu 164.090 Kg e em segundo 150.460 kg. O terceiro lugar ficou para o animal Monique do proprietário José Mauro Junqueira.

Na categoria Vacas Série B, o 1º lugar foi para o animal Lindóia, do produtor João Teixeira Carvalho, que atingiu uma produção de 82.850. Em 2º lugar ficou o animal Nobreza, da produtora Raissa Rodrigues. E em terceiro lugar ficou o animal Prainha do proprietário Mauricio Jesus Francisco.

Durante a festa os participantes do torneio se encontraram em confraternizações realizadas pela prefeitura para festejarem os resultados do torneio e o sucesso da EPROSOL 2013. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG