22:10hs
Quarta Feira, 19 de Junho de 2019
Soledade de Minas - Notícias
23/10/2014 15h06

Prefeitos discutem iluminação pública em reunião da AMAG em Soledade de Minas

AMAG está preparando o Edital para que seja possível encontrar empresas que ofereçam este serviço com os melhores preços.

Na sexta-feira, 17 de outubro, a Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas (AMAG) se reuniu para debater o Edital de Iluminação Pública.

Dos 32 municípios que fazem parte da Associação, apenas 16 prefeitos estiveram presentes à reunião, realizada no Centro de Exposições de Soledade.

Após as formalidades, agradecimentos e leitura de ata, os participantes se juntaram em uma ‘roda de debates’, para que fossem esclarecidos todos os detalhes da elaboração do Edital. A AMAG está preparando o Edital para que seja possível encontrar empresas que ofereçam este serviço com os melhores preços.

Devido a algumas novidades na modalidade a preocupação da Associação é que todos os prefeitos estejam unidos nas decisões.

Apesar desta primeira discussão ter esclarecido alguns pontos, a decisão final ficou para uma próxima reunião que, segundo o secretário executivo da AMAG, Paulo Sérgio Noronha Barleta,deverá ser realizada o mais rápido possível, pois o prazo está terminando.

A partir de dezembro de 2014 a responsabilidade pelas redes de iluminação pública, no que se refere a postes, lâmpadas e reatores será totalmente dos municípios, por determinação da Resolução 414/10, da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).O prazo era janeiro de 2014 e foi prorrogado para o final deste ano.

O prefeito de Soledade, Emerson Ferreira Maciel, anfitrião do encontro da AMAG, considera as reuniões importantes, sobretudo pelo seu caráter associativista. “Se não fosse pelo associativismo não teríamos condições de fazer esse consórcio para resolver a questão da iluminação pública. Somos municípios pequenos e é importante essa união de todos”, declarou ao final da reunião.

“A reunião foi muito boa, esclarecemos muitos pontos; mas faltou a questão do lixo e do saneamento básico. O Ministério Público vai ficar em cima dos municípios que estiverem em situação de calamidade, e seria uma boa oportunidade para aproveitar e discutir o tema”, acrescentou o secretário da AMAG ao Correio do Papagaio.

A Associação dos Municípios da Microrregião do Circuito das Águas é uma entidade associativo-municipalista que procura fortalecer os municípios que a integram, capacitando e orientandono sentido do estabelecimento desuas responsabilidades administrativas com suas cidades. 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG