18:09hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Soledade de Minas - Notícias
03/04/2014 16h18

Soledade de Minas recebe visita do Secretário de Agricultura do Estado

José Silva Soares foi recepcionado na sede da Câmara Municipal.

Soledade de Minas recebeu no último dia 28 de fevereiro, a visita do Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais,  José Silva Soares, o qual foi recepcionado na sede da Câmara Municipal pelo Prefeito Emerson Ferreira Maciel, pelos vereadores José Arantes Silva, Reginaldo dos Santos e Solivaldo Veloso,  por autoridades municipais e regionais, por produtores rurais, pela Equipe Local da EMATER e por representantes dos municípios de Aiuruoca, Baependi, Cruzília, Conceição do Rio Verde, São Lourenço e Carmo de Minas.

Na ocasião o Secretário liberou aos produtores do município o KIT FEIRA, que contém barracas, balança, caixas plásticas e jalecos, para implantação e revitalização da Feira Livre da Agricultura Familiar. O secretário também  atendeu a reivindicação do Prefeito Emerson, que em visita anterior em seu gabinete, solicitou a doação de 1 tanque de resfriamento para atender aos agricultores familiares do Bairro do Paiol. O Secretário falou sobre a sua trajetória, desde sua origem, no campo, passando pela Faculdade de Agronomia e pela EMATER-MG, na qual foi funcionário de carreira por 23 anos e a presidindo por 8 anos. Em 2010 foi eleito deputado federal, e em 2013 assumiu a Secretaria de Trabalho e Emprego de Minas Gerais. Em janeiro de 2014 foi nomeado Secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais. Falou ainda sobre o PAC Rural, sobre o trabalho que vem desenvolvendo na SEPA-MG, da Agenda Estratégica da Agricultura até o ano de 2030, sobre a doação do Kit Feira e do tanque de resfriamento de leite, além de responder às perguntas feitas pelos produtores e presentes sobre eletrificação rural, legislação mineira a respeito de abatedouros municipais e regionais, eventos agropecuários, etc. Na ocasião foram entregues menções honrosas a produtores rurais que se destacaram com premiações estaduais e nacionais nas atividades de café e leite.

Foram homenageados os Srs. Ivan Sergio de Castro Junqueira e Lúcio Mauro de Castro Junqueira, pelo 1° Lugar na classificação do XXIII Torneio Leiteiro do Município de Soledade de Minas em 2013, pelo 1° Lugar na classificação do torneio leiteiro do Município de Miracema-RJ em 2013, quando bateram o recorde nacional de produção de leite em torneio leiteiro, com a média de 90,615 Kg e pico de 97,700 Kg, e pelo 1° Lugar na classificação do torneio leiteiro da InterLáctea no Município de Avaré-SP, em 2013, quando bateram seus próprios  recordes nacionais em produção de leite em torneio leiteiro com a média de 94,513 Kg e pico de 97,800 Kg com o animal Beija Ocidente HPJ – vaca Girolando meio sangue, da Fazenda Cachoeirinha. Lilian Ribeiro Matuck foi homenageada pelo 15° lugar na classificação da fase nacional do Cup of Excellence - Early Harvest 2013, com a lavoura de café denominada Pedra II, e o produtor rural José Mauro Pereira Junqueira foi homenageado pelo 22° lugar na classificação da fase nacional do Cup of Excellence - Early Harvest 2013 e pelo 1° Lugar na categoria Cereja Descascado, do X Concurso de Qualidade dos Cafés de Minas Gerais, com a lavoura localizada na Fazenda Marimbondo. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br