Soledade de Minas sedia o maior evento da ovinocaprinocultura nacional - Soledade de Minas - Notícias - Jornal Correio do Papagaio
16:09hs
Domigo, 19 de Agosto de 2018
Soledade de Minas - Notícias
18/09/2014 08h55

Soledade de Minas sedia o maior evento da ovinocaprinocultura nacional

Evento é uma iniciativa do Núcleo de Criadores de Caprinos e Ovinos das Vertentes e Zona da Mata.

Foi realizado no dia 30 de agosto, no município de Soledade de Minas, o Dia de Campo em Ovinocultura de Leite, atividade que faz parte da programação do I Circuito Mineiro de Ovinocaprinocultura, que teve início em 28 de março e o término está previsto para o dia 13 de dezembro.

O evento é uma iniciativa do Núcleo de Criadores de Caprinos e Ovinos das Vertentes e Zona da Mata - NUCCORTE, que tem como presidente Luciano Piovesan Leme, e Paulo Fernando Lasmar na vice presidência.

O Dia de Campo foi realizado na propriedade de Vicente Marin Munhoz, na Fazenda San Genaro, em Soledade de Minas, escolhida devido às suas atividades destinadas à produção de leite e derivados, como queijos finos e iogurte.

Estiveram presentes visitantes e criadores de Soledade, Juiz de Fora, Leopoldina, Nazareno, Barbacena, Cruzília, Itamonte, Itanhandu, Pouso Alegre, Gonçalves, São Lourenço, Belo Horizonte e Campinas (SP).

Além das palestras, que para os participantes “foram um enriquecimento de conhecimentos”, ministradas por pesquisadores da EMBRAPA – que falaram de experimentos desenvolvidos em Sobral-CE - houve a participação também de técnicos e de consultores de criadores da Bahia.

Para os presentes, a troca de experiências na prática da ovinocultura de leite é extremamente importante, por ser uma atividade bem recente.

Em Soledade de Minas são dois os criadores com grandes projetos voltados para criação e produção de leite de ovelhas e o processamento de seus derivados.

Dalny Sucassas, inclusive, é responsável pela instalação do primeiro laticínio no Sudeste e o segundo a ser montado no Brasil.

Vicente Munhoz, também proprietário de um laticínio há mais de 22 anos, fez várias viagens pelo mundo para conhecer os diversos tipos de queijos com leite de ovelha e investiu em equipamentos de laboratório e grande parte de seu tempo para o aprimoramento.

Mais informações sobre ovinocaprinocultura podem ser obtidas pelo site www.valdifiemme.com.br/nova-linha.htm ou pelos contatos com Vicente (Laticínios Alvorada) (35) 8811-2492; Paulo Fernando Lasmar (35) 9925-3990; e Luciano Piovesan Leme (32) 9809-1651. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG