19:29hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Soledade de Minas - Notícias
13/11/2014 14h22

Trem Solidário foi um sucesso em São Lourenço

Maria Fumaça saiu com 90% da sua lotação, em uma campanha solidária para o Hospital.

No domingo, dia 9 de novembro, a Maria Fumaça apitou para sair em direção à mais uma causa solidária. Às 14.30h os passageiros já tinham embarcado e esperavam para o que foi para muitos a primeira viagem no trem.

A população aderiu em massa à Campanha do Trem Solidário, que teve como objetivo ajudar o Hospital São Lourenço. “A nossa idéia é por causa da dificuldade que o Hospital vem passando não só financeira, mas de alimentos também. Então resolvemos nos unir e fazer essa campanha de doação de um kit de alimentos”, declarou o conselheiro do Hospital, Rodolfo Anderson Andrade Alves que teve a iniciativa da campanha. “É uma oportunidade para quem nunca passeou de trem, de estar fazendo uma ajuda para o hospital e também de estar fazendo o passeio”, acrescentou antes de embarcar na viagem.

A viagem solidária fez a mesma rota que o Trem das Águas faz: partiu para Soledade, onde ficou parado por 30 minutos para os turistas aproveitarem as lojinhas de artesanato locais e depois retornou à São Lourenço. Durante o passeio, violeiros animavam os vagões de trem com modas de viola e muita alegria.

“Adorei o ambiente, a estrutura, o atendimento, o artesanato em Soledade e achei que é um ótimo passeio para todas as idades. E foi melhor ainda por estar contribuindo para ajudar o hospital. E as crianças se divertiram bastante!”, exclamou Elen Junqueira, de Cruzília, que fez a viagem pela primeira vez.

A proposta da campanha era trocar um kit de alimentos (5kg de arroz, ½ kg de pó de café, 3 kg de açúcar e 1 litro de óleo) por um ingresso no trem e as crianças até 6 anos poderiam participar gratuitamente. A população aderiu e havia muitas famílias e crianças animadas pelo passeio.

“Ainda não temos os cálculos certos, mas acho que tivemos 90% de ocupação. A agente sabe que o Hospital está passando por dificuldade e fizemos essa parceria para ajudar”, declarou ao jornal Correio do Papagaio o gerente do Trem das Águas e diretor da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária/ABPF – Sul de MG, Edelmo Dias de Freitas, após o passeio.

“Com certeza foi bastante positivo, acima das nossas expectativas. A população realmente compareceu, participou. Só temos a agradecer à população, agradecer pela força. A gente chama, faz uma convocação e a população sempre corresponde com o Hospital, colaborando, estando ao lado”, afirmou Marcos Querino, da comunicação e ouvidoria do Hospital, que também embarcou no trem solidário.

A campanha arrecadou quase 2,2 toneladas de alimentos, segundo informações do Hospital após cálculo das doações. 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG