16:40hs
Terça Feira, 19 de Novembro de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1390
Correio do Papagaio - Edição 1393
Turismo
22/04/2016 09h47

Expedição de Turismo de Minas percorreu 40 cidades em 40 dias

De 7 de março a 17 de abril, os jornalistas especializados em turismo percorreram mais de 4 mil km por Minas Gerais para colher informações, fotos e vídeos

A aventura de Luana Bastos e Marden Couto passou por cidades como Aiuruoca, Caxambu, Passa Quatro e São Lourenço, no sul de Minas | Foto: Luana Bastos

A dupla de jornalistas Luana Bastos e Marden Couto, especializados em turismo, trilhou mais de 4 mil km a bordo de um Jeep 4x4. O objetivo foi conhecer e divulgar Minas Gerais, propondo roteiros e dicas e descobrindo novas experiências, recolher todas as informações, fotos e vídeos para soltar na segunda edição do Guia Turismo Minas Gerais, que deverá ser lançado no mês de maio.
”A Expedição Turismo de Minas tem sido uma experiência incrível para nós, pois além de percorrermos o estado de norte a sul e de leste a oeste, conhecemos muitas pessoas pelo caminho. Os leitores também têm interagido pelas redes sociais, dando dicas das cidades e oferecendo apoio por onde passamos”, conta Luana.
Marden Couto destaca as características únicas da região e a necessidade de maior integração e divulgação do turismo. “Percebemos que a região do Circuito das Águas é um roteiro que tem grande potencial, mas que precisa de maior integração entre as cidades e de divulgação dos atrativos. Como exemplo, Caxambu possui um gêiser, e acredito que poucos visitantes sabem e/ou conhecem o fenômeno. Descobrimos por acaso durante a Expedição Turismo de Minas, e quando postamos nas redes sociais fez o maior sucesso”, sublinha.
A expedição começou no dia 7 de março e seguiu por 40 dias, passando por 40 cidades: Belo Horizonte, Sabará, Caeté, Barão de Cocais, Santa Bárbara, Catas Altas, Mariana, Ouro Preto, Itabirito, Congonhas, Lagoa Dourada, Tiradentes, São João del-Rei, Lima Duarte / Parque Estadual do Ibitipoca, Carrancas, São Thomé das Letras, Aiuruoca, São Lourenço, Passa Quatro, Maria da Fé, Piranguinho, Gonçalves, Monte Verde, Extrema, Monte Sião, Andradas, Poços de Caldas, Juruaia, Capitólio, São Roque de Minas / Serra da Canastra, Araxá, Augusto de Lima, Diamantina, Serro, Santana do Riacho / Serra do Cipó, Cordisburgo, Sete Lagoas, Lagoa Santa, Brumadinho e Nova Lima.


Para realizar a expedição os jornalistas lançaram uma campanha de financiamento coletivo (crowdfunding), na qual pretendem arrecadar fundos para custear a viagem. Em contrapartida as cotas, que são a partir de R$ 10, oferecem recompensas como as versões digital e impressa do Guia 2015 e do Guia 2016. Conheça mais do projeto no endereço: http://www.kickante.com.br/campanhas/expedicao-turismo-de-minas

A dupla de jornalistas percorreu mais de 4 mil km | Foto: Expedição Turismo de Minas - Mateus Baranowski

Guia Turismo de Minas 2016

O Guia Turismo de Minas, único guia turístico do estado, terá sua segunda edição lançada em maio. Entre as novidades deste ano estão a versão bilíngue: português/inglês e o passaporte com cupons de descontos em hotéis e pousadas, restaurantes e atrativos. O guia contará com 10 destinos: Belo Horizonte, Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, São João del-Rei, Diamantina, Capitólio, Poços de Caldas, São Lourenço e Monte Verde. Além de 23 roteiros temáticos: artesanato, aventura, café, Estrada Real, gastronomia, negócios, patrimônios da humanidade, calendário de eventos, dicionário de ‘mineirês’, entre outras dicas e curiosidades sobre Minas Gerais.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG