15:43hs
Quinta Feira, 21 de Novembro de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1390
Correio do Papagaio - Edição 1394
Variedades
11/09/2014 09h10

Mostra deste ano começa demolidora com Ricardo Darín

Será a 38ª Mostra Internacional de Cinema São Paulo, de 19 a 29 de outubro, em 20 pontos de exibição da cidade. Uma das pérolas deste ano será a retrospectiva dos 40 anos da empresa MK2, de Marin Karmitz (leia acima), com uma síntese do cinema autoral (e de arte) que virou a marca do produtor, distribuidor e exibidor francês.

A trilogia das cores de Krzystof Kieslowski, O Vento nos Levará, de Abbas Kiarostami, Salto no Vazio, de Marco Bellocchio, Atirem no Pianista, de François Truffaut, são alguns dos grandes filmes que você poderá (re)ver no cinema. Para muitos espectadores jovens será uma descoberta. Quantos não conhecem esses clássicos só pelo DVD?

A inauguração será com o longa argentino Relatos Salvajes/Relatos Selvagens, de Damián Szifrón, que integrou a seleção do Festival de Cannes, em maio. Um bom resumo do espírito cáustico da obra é fornecido pelo episódio com Ricardo Darín como homem cujo carro é guinchado. Sentindo-se lesado, ele inicia uma via-crúcis pela burocracia da Argentina. Como se trata de um especialista em explosivos, prepare-se para a maneira violenta como vai resolver seu problema.

A Mostra põe foco na Espanha trazendo produtores e técnicos para discutir produção e intercâmbio. O autor do cartaz deste ano também é espanhol, Pedro Almodóvar (e ele e o irmão Agustín produzem Relatos Selvagens). Almodóvar participou como convidado da Mostra com A Flor do Meu Segredo, em 1995. E já enviou a foto que, animada, vai virar a vinheta da 38.ª edição. O evento realiza uma retrospectiva parcial da obra do diretor, desde os primeiros filmes iconoclastas até a maturidade da fase recente. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG