22:20hs
Terça Feira, 22 de Outubro de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1385
Correio do Papagaio - Edição 1383
Variedades
06/10/2019 19h10

Moulin Rouge de Paris completa 130 anos

Milhares de pessoas se reuniram na noite de hoje (6) na avenida em frente ao cabaré Moulin Rouge em Paris, para assistir ao show de can can e ver os fogos de artifício em comemoração do 130º aniversário do local.

A polícia bloqueou a rua para a apresentação, que começou com música e show de luzes projetado no icônico moinho de vento vermelho, que contavam sobre as origens do local durante a Belle Époque.

Uma dançarina solitária apareceu no telhado do cabaré apenas com lantejoulas. O fato de ela não fazer topless foi provavelmente tendo em vista das famílias que se reuniram para o show. Depois disso, cerca de 50 meninas surgiram no local para dançar a típica dança de can can, enquanto fogos de artifício ecoavam no céu. Primeiramente vermelho, mas depois a cor se misturava com os tons de azul e branco, formando as cores da bandeira francesa - também reproduzida nas cores das saias dos dançarinos.

Graças ao show gratuito na rua, alguns franceses puderam realizar o sonho de assistir ao espetáculo. "Eu nunca estive no Moulin Rouge e queria ter uma ideia de como era o show", disse Joanna Cavarzan, que mora em Chartres, a 80 quilômetros de Paris. No entanto, como muitos outros, ela mal pode ver os bailarinos, uma vez que nenhum palco foi montado na avenida para o show.

Inaugurado em 1889, no mesmo ano em que a Torre Eiffel foi concluída, o Moulin Rouge se tornou imperdível para milhões de turistas que visitam a capital francesa todos os anos. O local oferece dois shows de duas horas por noite, todas as noites, e a casa fica lotada 365 dias do ano.

O cabaré também se tornou um marco na cultura popular; não só com o filme de 2001 de Baz Luhrmann, com Nicole Kidman, que leva o nome do local, mas antes disso, em 1952, com a versão de John Huston, estrelada pela atriz Zsa Zsa Gábor.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG