Estamos de luto pelo Carlinhos do Hospital de Aiuruoca
15:27hs
Quinta Feira, 01 de Outubro de 2020

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1471
Correio do Papagaio - Edição 1478
Veículos
04/08/2020 13h04

MOTO NEWS - Radical chique

Radical chique

Lançamento da Triumph Street Triple RS no Brasil - Fotos: divulgação

por Aldo Tizzani, do "MinutoMotor" especial para a AutoMotrix 

Depois da apresentação da aventureira Tiger 900, a Triumph não perdeu tempo e lança a nova Street Triple RS. A naked, que foi uma das principais atrações do estande da marca no Salão Duas Rodas em 2019, exibe um desenho radical, boa dose de eletrônica e um motor de três cilindros de 765 cc, de 123 cavalos de potência, derivado da categoria Moto2. Chega por R$ 54.990 e está disponível em duas cores: Silver Ice (prata) e Matt Jet Black (preta).

Lançamento da Triumph Street Triple RS no Brasil - Fotos: divulgação

O motor de 765 cc da nova Street Triple RS ganhou um aumento significativo no seu torque, que agora ficou 9% maior na faixa intermediária de rotações, atingindo um pico de 8 kgfm a 9.350 rpm. A curva de potência também aumentou 9% na faixa intermediária, chegando a 123 cavalos a 11.750 rpm. As atualizações do motor exigiram um novo escape. O acelerador é ainda mais responsivo, como resultado de uma redução de 7% na inércia rotacional, que, combinada com o aumento do torque, oferece uma melhoria no desempenho. A moto ganhou “quickshifter” bidirecional, no qual o motociclista pode passar as marchas, para cima ou para baixo, sem o acionamento da embreagem.

Lançamento da Triumph Street Triple RS no Brasil - Fotos: divulgação

A nova Street Triple RS adotou um novo visual, muito mais agressivo. Os faróis de leds, por exemplo, foram completamente renovados. Os de rodagem diurna (DLR) apresentam um design totalmente novo e que aumentou a visibilidade e a segurança na pilotagem. A naked apresenta uma nova carenagem, mais esportiva em comparação à versão anterior. A nova tela e a entrada de ar agora são mais pronunciadas, combinando com o design dos novos faróis. Os painéis laterais, a rabeta e o protetor inferior são inteiramente novos e mais modernos, como os retrovisores.

Lançamento da Triumph Street Triple RS no Brasil - Fotos: divulgação

O painel de instrumentos TFT de 5 polegadas agora conta maior conectividade do My Triumph, instalado, ativado e com o Bluetooth (opcional). Como em outros modelos, esse recurso permite a interação com a câmera GoPro, com a navegação passo a passo, a operação do smartphone e a escolha de músicas por meio dos botões ergonomicamente otimizados e exibidos na tela TFT. O painel conta com novos padrões gráficos – quatro estilos e quatro cores. Além disso, o ângulo de inclinação da tela pode ser ajustado.

Lançamento da Triumph Street Triple RS no Brasil - Fotos: divulgação

Em termos de tecnologia embarcada, a nova Street Triple RS apresenta cinco modos de pilotagem: “Road”, “Rain”, “Sport”, “Track” e “Rider”. Esses modos ajustam a resposta do acelerador, as configurações dos freios ABS e do controle de tração e podem ser facilmente selecionados durante a condução. O “Rain” restringe a potência a 100 cavalos para maior segurança e controle. Complementando a nova tecnologia, a Street Triple RS mantém seu nível extremamente alto de especificação padrão, incluindo o sistema Ride by Wire, os freios ABS e o controle de tração comutável.

Lançamento da Triumph Street Triple RS no Brasil - Fotos: divulgação

A ciclística traz boas novidades. Na dianteira, garfos Showa de 41 milímetros de diâmetro totalmente ajustáveis e 115 milímetros de curso. Na traseira, monoamortecedor com reservatório de gás Öhlins, regulável e com 131 milímetros de curso. A Street Triple RS apresenta conjunto de freios Brembo superdimensionado, formado por pinças monobloco de fixação radial de quatro pistões M50, uma alavanca de freio ajustável e uma pinça traseira deslizante. Para ajudar na absorção de impactos e oferecer frenagens mais precisas, a RS usa pneus Diablo Supercorsa SP v3, da Pirelli. Para personalizar a nova Street Triple RS, a Triumph oferece aos motociclistas mais de sessenta acessórios, incluindo novos piscas em leds, uma nova tela e novos espelhos e reservatórios usinados. Há ainda uma nova linha de alforjes resistentes à água, com montagem de engate rápido e  uma bolsa para tanque e uma traseira. Para maior conforto, existem manoplas aquecidas com várias configurações.

Lançamento da Triumph Street Triple RS no Brasil - Fotos: divulgação


Lançamento da Triumph Street Triple RS no Brasil - Fotos: divulgação

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG