12:25hs
Quarta Feira, 16 de Janeiro de 2019

Leia nossas últimas edições

Correio do Papagaio - Edição 1265
Correio do Papagaio - Edição 1273
Veículos
28/08/2013 14h57

Novo Nissan Sentra chega ao Brasil com muito mais conforto

Com visual mais elegante e bem trabalhado, novo Nissan Sentra chega ao Brasil em sua versão de topo de linha por R$ 71.990.

DE NEWPORT BEACH, California (EUA)* - Visto nos Estados Unidos como um modelo de entrada, para garotos às vezes ainda no ensino médio que ganham de presente o primeiro carro, o Sentra procura no Brasil atender outro tipo específico de grupo. Com desenho ainda um tanto conservador, porém extremamente elegante, que exala o DNA da Nissan, o sedã médio cresceu em espaço interno em sua nova geração e dispõe de alguns mimos interessantes. O três-volumes já pode ser reservado no Brasil em esquema de pré-venda por R$ 71.990.

ESPAÇO, POR FAVOR Graças ao ganho na distância entre-eixos —que agora é de 2,70m —, os ocupantes podem dar uma maior “esticada” nas pernas (inclusive os que viajam no banco traseiro), proporcionando um passeio mais confortável para todos. Além disso, o interior bem acabado, com material de melhor qualidade, contribui para a atmosfera mais requintada dentro do habitáculo. Mesmo tendo dirigido um modelo específico do mercado norte-americano, com algumas diferenças em relação ao que vem para o Brasil, sabemos que, em termos de acabamento, o carro permanecerá num patamar que o deixará em pé de igualdade com os rivais.

Externamente, no entanto, perdura o estigma de modelo voltado para pessoas mais conservadoras, com a linha de cintura baixa em contraponto aos lançamentos mais recentes de outras marcas. A grade apresenta similaridades com a do Altima, ressaltando ainda mais o estilo “tiozão” do Sentra. 

MECÂNICA Dirigimos um modelo com conjunto mecânico diferente do que virá para o nosso mercado. Deu para perceber que o motor 1.8 de 124cv (nos padrões da Califórnia) não vai lá muito bem das pernas, mas o clinicamente preciso câmbio CVT ajuda a manter o carro na crista da onda das praias californianas. Nesta configuração, o sedã tem boa aceleração, mas é ruidoso quando o motor se aproxima dos seis mil giros. Nada que fustigue tanto graças ao auxílio de uma transmissão tão precisa.

O renovado câmbio, contudo, não é a grande vedete do “nosso” Sentra. A eliminação do tanquinho, sim, é a grande atração. Com a ajuda deste sistema, o consumo de combustível foi otimizado. Tanto com câmbio manual de seis velocidades quanto com o CVT, o três-volumes recebeu nota “A” na etiquetagem do Inmetro. Para completar, o propulsor do “nosso” Sentra é o já conhecido 2.0 16V, que entrega 140cv de potência e 20kgfm de torque. 

NOVIDADES NISSAN O Nissan Note chega ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2014, provavelmente importado do México. A partir de 2015, existem chances reais de o modelo que competirá contra o Honda Fit no Brasil ser produzido na fábrica da montadora localizada em Resende, no Sul do estado do Rio de Janeiro. O sedã Altima e o renovado March também chegarão por aqui no próximo ano. Além disso, de acordo com o CEO da marca, Shiro Nakamura, o Juke também aportará em breve em território brasileiro. Completando, a Infiniti, divisão de luxo da fabricante, trará o Q50 e dois crossovers ao país. A tríade estará no mercado em 2015. 

Fonte/Estado de Minas Vrum 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG