17:02hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Virgínia - Notícias
26/03/2015 14h18

Cavalgada das Patroas, saindo de São Lourenço rumo à Virgínia

Cavalgada das Patroas é um evento que tem por objetivo reunir mulheres para momentos agradáveis de lazer, liberdade e contemplação da natureza

Data: 28 e 29 de março.

Local: Saindo de São Lourenço, rumo a Vírgínia.

 

Criada no ano de 2012, a Cavalgada das Patroas é um evento que tem por objetivo reunir mulheres para momentos agradáveis de lazer, liberdade e contemplação da natureza.

Em sua primeira edição, contou com apenas 12 participantes, número que foi aumentando nos anos posteriores e que hoje alcança a marca de 50.

Sempre no mês da mulher, a cavalgada é organizada para celebrar a força do sexo feminino e o seu direito de realizar atividades, muitas vezes restritas aos homens. Longe das obrigações da casa e do trabalho, “as patroas” podem desfrutar da calmaria de um caminho rural, colocar as conversas em dia e renovar os ânimos.

Partindo da cidade mais aconchegante do Sul de Minas Gerais, a cavalgada passa por uma das trilhas mais bonitas e antigas da região, rumo à cidade de Virgínia. Durante o percurso, são realizadas cinco paradas para o descanso das moças e para o cuidado com os animais. Afinal, o amor e o respeito aos cavalos são dois grandes motivadores dessa empreita.

Em seu destino, um acolhedor alojamento .... o grupo descansa e confraterniza ao som de roda de viola caipira e de típica comida mineira, para, no dia seguinte, fazer o caminho de volta, com a certeza de muitas histórias boas para contar. A Cavalgada das Patroas é assim, uma mistura de tradição mineira e inovação e um incentivo à valorização da amizade e das coisas simples da vida.

Mais informações: baiasantoamaro@yahoo.com.br | 35 9219-1267 | 35 8838-2065.

 

Fonte: Convention & Visitors Bureau

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG