09:49hs
Terça Feira, 21 de Maio de 2019
Virgínia - Notícias
12/05/2016 09h00

Festa arrecada fundos para a Santa Casa de Virgínia

Nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de maio será realizada a XXII Festa da Santa Casa Santo Antônio

Foto: Casa de Caridade Santo Antônio

Acontece em Virgínia, nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de maio a XXII Festa da Santa Casa Santo Antônio. A programação da festa conta com shows, som mecânico, torneio de truco, leilão de gado, almoços e jantares. A festa ocorre na Praça do Hospital.
O objetivo do evento é arrecadar recursos financeiros para ajudar no custeio do funcionamento do hospital local, que presta assistência para toda população virginense. A data de início da festa será na noite de quarta-feira, anterior ao feriado de Corpus Christi, com uma missa e roda de violeiros.
Na quinta-feira, a animação ficará por conta da dupla Leonardo e Gustavo Corrêa e haverá um jantar com canjiquinha a partir das 18 horas. No dia seguinte, subirá ao palco a dupla Thales e Alexandre. Uma feijoada será servida no jantar.
A festa começa mais cedo no sábado. A partir das 14h haverá o torneio de truco. O primeiro colocado ganhará metade de uma leitoa e um fardo de cerveja. O segundo colocado ganha um quarto de leitoa e um fardo de cerveja. Durante a noite, o cardápio do jantar será pizza. No domingo, o evento será encerrado com um almoço e leilão de gado.
Todos os dias haverá barracas com venda de comidas e bebidas. Os shows são gratuitos, porém os almoços e jantares são pagos. O som mecânico será em uma tenda e tocará forró todos os dias. Será cobrada a entrada na tenda de forró.
De acordo com a provedora da Santa Casa Santo Antônio, Eliza Maria, a festa é uma das maneiras para arrecadar fundos para o hospital, além do financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) e da ajuda da Prefeitura Municipal.
“Os recursos que recebemos do SUS e da Prefeitura são insuficientes para custear os gastos do hospital. Pedimos a participação de toda a população na festa. É preciso que as pessoas se conscientizem que esse hospital é de todos os virginenses e todos precisam ajudar”, disse Eliza Maria.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG