20:20hs
Segunda Feira, 18 de Novembro de 2019
Virgínia - Notícias
12/05/2016 10h38

III Feira do Agronegócio de Virgínia

Feira gera oportunidades de negócios e troca de experiências entre os produtores rurais do município e região

Nos dias 7 e 8 de maio a cidade de Virgínia sediou a terceira edição da Feira do Agronegócio. O evento contou com mais de 40 expositores em vários segmentos para fomentar o agronegócio e gerar oportunidades de negócios e troca de experiências entre os produtores rurais do município e região.
Em parceria com a Feira, criadores de cavalos fizeram belas apresentações de seus animais, voos de parapente, colorindo o céu da cidade, e ainda parceria com o grupo de carros antigos, trazendo glamour para o evento.
“Com o cenário atual do nosso país é um evento muito difícil de realizar mas não podemos deixar de enfrentar o mesmo; dar e estar um passo a frente. A crise passa e as empresas que ficam se fortalecem e nós da organização da Feira do Agronegócio queremos fazer parte do sucesso de cada uma dessas empresas que confiaram em nosso trabalho”, ressalta o organizador do evento, Rafael Avelino. “Aproveitamos para deixar aqui o nosso muito obrigado a todos, expositores, colaboradores, patrocinadores, visitantes e a equipe de organização que trabalhou com muito carinho e dedicação para proporcionar o melhor a todos. Nosso muito obrigado”, conclui Rafael.

Historia de Virgínia*

As origens do município de Virgínia estão ligadas ao ciclo do ouro, quando os desbravadores portugueses, mesmo não encontrando ouro ou pedras preciosas, resolveram fixar-se no local.
Na metade do século XIX, foi erguida uma capela dedicada a Nossa Senhora da Conceição. O povoado, que logo se desenvolveu ao seu redor, recebeu o nome Virgínea, em homenagem à Virgem Imaculada. Com o tempo, o nome mudou para Virgínia, sendo a localidade elevada à distrito de Pouso Alto em 1865, e à município em 1911.
Em agosto ou setembro, realiza-se a Exposição Agropecuária, com torneio leiteiro, mostras do artesanato da região, desfiles de cavaleiros e shows de violeiros. Da cultura popular, Virgínia cultua a Folia de Reis, no bairro do Porto, que acontece todos os anos no mês de janeiro.
Localizado entre montanhas, o município abriga os Picos do Varjão e da Fortaleza, ambos com 1.600 metros de altitude, e o Pico de Virgínia, habitat natural do Gavião Carcará, uma das maiores aves de rapina do mundo. A região proporciona caminhadas ecológicas e banhos nos rios e cachoeiras. As mais bonitas São a Cachoeira do Caeté, dos Padres e do Mingu Grande. Dois lugares São especialmente interessantes para um passeio, de preferência a pé: a Usina do Sertãozinho e a Pedra da Rachadura, que ficam a poucos quilômetros do centro da cidade.

*Fonte: Prefeitura Municipal

Transmarins e Casa do Produtor Precision 
 Ecobier   Equipe do parapente 
 EcoSistemas e JB X-Eletrotécnica  Serraria M. Ribeiro
 Haras Cachoeirense  Nitrogene Agropecuária


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG