20:19hs
Segunda Feira, 18 de Novembro de 2019
Virgínia - Notícias
01/02/2019 16h14

Projeto Atitude Jovem em Virgínia

Projeto é voltado para os adolescentes da cidade, com idade entre 12 a 18 anos

Foto: Divulgação Prefeitura 

Projeto social atende cerca de 20 jovens da cidade

O Projeto “Atitude Jovem” já acontece há alguns anos na cidade de Virgínia e é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Atualmente, o grupo conta com 20 jovens (sempre assíduos aos encontros). No momento, tio Fabiano (como é conhecido o Orientador Social e Professor, Fabiano Rangel) está trabalhando a conscientização em torno do Janeiro Branco (saúde mental e bem estar).

Segundo Fabiano, o Projeto é destinado aos jovens de 12 a 18 anos, com acompanhamento semanal. Tem como objetivo trabalhar questões do mundo atual, os problemas relacionados a essa fase tão “complicada” da vida do ser humano e também fazer com que haja uma interação entre eles.

“O Atitude Jovem, visto por mim hoje, é um projeto de apoio aos adolescentes virginhenses, uma vez que a adolescência é uma fase tão difícil de se passar em nossas vidas, buscamos levar a esses meninos informações básicas sobre as coisas da vida e também ajuda para sanar tantas dúvidas que brotam com as vivências. Essa foi a forma que encontramos de oferecer algo diferente do que a rua oferece”, conta Fabiano.

É um projeto de cunho orientador e também informativo, onde conta também com a colaboração de psicóloga e assistente social, para completar a equipe.

Nos encontros são trabalhados diversos assuntos como: O uso da internet, seus benefícios e prejuízos; Prevenção do suicídio; Cuidados com a saúde mental; entre outros.

“No início encontrei como dificuldade, em um número baixo de membros do grupo, a falta de interesse, porém com o tempo essa questão foi resolvida, visto que, o vínculo entre nós foi estabelecido. Procuramos também, deixar com que os membros do grupo sugiram temas de seu interesse, realizamos mesa redonda para discutirmos os assuntos, assistimos filmes, promovemos passeios, jogos e lazer, visitas ao asilo mensalmente e o que estiver ao nosso alcance”, esclarece o Orientador.

Quem quiser conhecer mais sobre o Projeto pode procurar o CRAS de Virgínia e obter mais informações.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone para contato.: (35) 3332-1008
Textos e contatos em geral: jornalcp@correiodopapagaio.com.br
SAC: online@correiodopapagaio.com.br
R. Ledo, 250 - Centro - São Lourenço - MG