16:47hs
Terça Feira, 16 de Abril de 2024
Alagoa - Notícias
21/06/2012 14h41

Alagoa II Encontro de Bandas em Alagoa

II Encontro de Bandas em Alagoa

 

Aconteceu no dia 10 de junho, por iniciativa das secretarias de Turismo e de Cultura da Prefeitura de Alagoa, o II Encontro de Bandas, que contou com a participação das Bandas de Virgínia, Monsenhor Paulo, Santa Rita de Jacutinga, Cambuquira, Lima Duarte e São Lourenço, além da Banda Municipal Juca Quirino, de Alagoa.

 

Às 11:30h, o grupo de bandas, denominado Bandão, saiu por algumas ruas da cidade e encantou a comunidade. Em seguida, os integrantes puderam apreciar uma deliciosa feijoada, oferecida pelos membros da Banda Municipal Juca Quirino. Às 14:30h teve início a recepção das Bandas na Praça Nhá Chica, local do evento e onde também se comemorava o Cinqüentenário da Festa de Nhá Chica em Alagoa. O Hino Nacional foi executado, simultaneamente, por todas as bandas, momento que emocionou o público.

 

A anfitriã, Banda Municipal Juca Quirino, com 20 integrantes, sob regência do Maestro José Messias Mauro, foi a primeira a se apresentar, seguida pela Corporação Musical Américo Baldim, de Monsenhor Paulo, sob a regência do Maestro Israel Joaquim de Souza, com 25 componentes. O sr. Alessandro Xavier, Maestro da Banda XII de Maio, de Cambuquira (que completa 85 anos), regendo seus 38 músicos, foi a terceira banda do dia; A Corporação Musical Santa Cecília, de Lima Duarte, sob a regência do Maestro Antônio Dimas, com 11 componentes; A Corporação Musical Cônego Marciano, com 20 componentes, conduzida pelo Maestro Aliatar Marques Conceição; A Sociedade Musical Antônio De Lorenzo, do Maestro Joaquim Ferreira, da cidade de São Lourenço, contando com 27 componentes; e a Corporação Musical Santa Cecília, da cidade de Virgínia, com seus 22 componentes, regida pelo Maestro Lázaro Vítor.

 

Cada banda recebeu um Certificado de Participação e, como já é de praxe, um troféu. Foi uma tarde de música de alta qualidade e de resgate de uma rica tradição.

 

O evento contou também com a apresentação de grupos locais de capoeira e com a presença dos professores Preto e Benê, de Itanhandu, além dos professores de Alagoa João Batista e Antônio Dias, o Tonhão.

 

De uniforme novo, doado pela Prefeitura de Alagoa, através da Secretaria de Cultura, a Banda Municipal Juca Quirino “fez bonito”. Apresentou-se maravilhosamente, muito bem ensaiada e arrancou aplausos de todos. Com o seu recente registro e sua participação no projeto Bandas de Minas, o grupo recebeu sete novos instrumentos.





Apresentação da banda da cidade de São Lourenço

Apresentação da banda da cidade de Cambuquira


Apresentação da banda da cidade de Monsenhor Paulo

Apresentação da banda da cidade de Alagoa


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG