12:01hs
Sábado, 20 de Abril de 2024
Alagoa - Notícias
22/12/2011 10h52

Alagoa Política Municipal de Turismo em Alagoa traz novas diretrizes para o setor

Política Municipal de Turismo em Alagoa traz novas diretrizes para o setor
Rafael, coordenador de Memória e Arquitetura, falou sobre o ICMS turístico em uma das reuniões entre a Secretaria Municipal de Turismo e representantes do comércio local Imagem da geada atingindo os pinheirinhos, no Garrafão

 

Necessária para nortear as ações que serão desenvolvidas em prol do Turismo de Alagoa, a Política Municipal foi instituída pela Lei 859/2011, publicada em 08 de dezembro.
Fruto dos esforços da Secretaria Municipal de Turismo, juntamente aos representantes do Comércio e Pousadas de Alagoa e à Assessoria da Memória Arquitetura, a Política Municipal de Turismo estabelece normas e as atribuições da Administração Pública Municipal no planejamento, desenvolvimento, fomento e estímulo ao setor turístico.


Destacam-se alguns dos objetivos da Política Municipal de Turismo, a saber: estruturar e ordenar o turismo local e regional e afirmar o turismo como importante fator de desenvolvimento sustentável e conservação do patrimônio natural, artístico e cultural.


Desta legislação nasce o Plano de Desenvolvimento Turístico – PDTUR, que será validado pelo Conselho Municipal de Turismo. “Com planejamento teremos ações ordenadas e organizadas. Tudo isso para o bem de Alagoa e para aproveitar o máximo do potencial que temos”, diz Maria Aparecida, secretária Municipal de Turismo.


O diretor do Instituto Estrada Real, Dr. Baques Sanna, parabenizou a Administração. "É muito importante para um município uma Política Municipal de Turismo, e mais uma vez Alagoa mostra que está em perfeita sintonia com as boas normas que direcionam o turismo em Minas Gerais", observou o diretor.


Luis Gustavo, gestor da Associação Terras Altas da Mantiqueira, também parabenizou o município por este avanço no Turismo.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Alagoa

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br