07:49hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Alagoa - Notícias
25/10/2013 11h22

Defesa Civil de Alagoa é destaque em Minas Gerais

Alagoa ganhou destaque no grande estado de Minas Gerais

A cidade de Alagoa é pequenininha, mas ganhou destaque no grande estado de Minas Gerais, que tem 853 municípios!

Nesta terça-feira, 22 de outubro, o Vice-Governador Alberto Pinto Coelho e o Coordenador Estadual de Defesa Civil e Chefe do Gabinete Militar do Governador, Coronel Luís Carlos Martins, entregaram, no Palácio Tiradentes, a Medalha de Mérito da Defesa Civil. Este ano, 50 personalidades (deputados, juízes, promotores, delegados, militares e civis) e instituições foram agraciadas. Destas 50, apenas 03 representantes de Coordenadorias Municipais de Defesa Civil foram homenageados: Juiz de Fora, Jequitibá e Alagoa, na pessoa do Secretário de Governo da Prefeitura de Alagoa, Osvaldo Martins de Barros Filho.

A outorga faz parte dos eventos comemorativos do aniversário de 50 anos do Gabinete Militar do Governador. Criada em 1984, a medalha é uma forma de demonstrar gratidão àqueles que se empenham na realização das ações de defesa civil. 

Ao parabenizar os agraciados, o vice-governador ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela Defesa Civil de Minas Gerais para prevenção e defesa da vida humana. “Cumprindo hoje uma agenda intensiva e sistêmica, abrangendo cada vez mais todo o território mineiro, com programas educativos, de prevenção, treinamento e cooperação, a Cedec conquistou posição de referência nacional no campo da proteção e da defesa civil. A Medalha do Mérito distingue cada um dos agraciados com a mesma nobreza que a inspira, ou seja, a do humanitarismo que se reconhece nas pessoas aqui homenageadas, em sua vocação de bem servir à comunidade em que atuam”, disse Alberto Pinto Coelho.

Em seu discurso, Cel. Martins falou do espírito de solidariedade que move as pessoas envolvidas com a Defesa Civil e destacou que o reconhecimento pelas boas práticas é uma forma de agradecer o esforço e dedicação ao Estado de Minas Gerais.

O Presidente da AMM, Prefeito Toninho Andrada, relembrou os primórdios da Defesa Civil e clamou por mais recursos federais a fim de equipar os municípios de forma efetiva e satisfatória.

“Não recebo esta medalha sozinho! Trago comigo, com muito orgulho, o nome da minha cidade, da minha gente e da nossa história. Ter o trabalho reconhecido a nível estadual é muito gratificante!” disse Osvaldo Filho, que atua voluntariamente como Secretário de Defesa Civil.

Prefeitura de Alagoa - Avançando em Defesa Civil

Fonte: Assessoria de Imprensa  

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG