23:31hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Alagoa - Notícias
11/12/2014 09h39

Lideranças do Sul de Minas reúnem na CEMIG em busca de melhorias no sistema elétrico da região

O Objetivo da reunião foi a discussão sobre as obras de dupla alimentação de energia para os munícipios de Alagoa e Serranos.

Na quinta-feira, 16/10, os prefeitos de Aiuruoca, Alagoa e Serranos estiveram em reunião com representantes da CEMIG para falar sobre o projeto de melhoria de rede para atendimento às cidades.

A reunião foi realizada na sede da Cemig, em Belo Horizonte, com participação do diretor de Distribuição da CEMIG, Ricardo Charbel, o superintendente Danilo Gusmão, o gerente Marco Antonio Almeida e o analista Marcelo Flavio Foureaux.

Representando as cidades participaram o prefeito de Aiuruoca, Joaquim Mateus de Sene (Mateuzinho); de Alagoa, Sebastião Mendes Pinto Neto (Tiãozinho) e o prefeito de Serranos, José da Cunha Vasconcelos Filho (Zé Vasconcellos).

O Objetivo da reunião foi a discussão sobre as obras de dupla alimentação de energia para os munícipios de Alagoa e Serranos, como solução para a melhoria no sistema elétrico e fornecimento na região.

Segundo o analista Marcelo Foureaux, “Aiuruoca já possui dupla alimentação de energia, entretanto existe a restrição para o uso de energia no horário de 17:00h às 20:00h”. Segundo ele, restrição que será sanada com as obras de dupla alimentação de Alagoa, via Itamonte, e de Serranos, via Minduri.

Estas obras aliviarão o sistema elétrico de Aiuruoca, eliminando restrições de carga no horário crítico de operação.

Cabe ressaltar que os municípios de Seritinga, Carvalhos e São Vicente de Minas também serão diretamente beneficiados com as obras, que trarão grande confiabilidade e flexibilidade ao Sistema de Fornecimento de Energia Elétrica à região.

Foram ainda discutidos aspectos técnicos sobre as obras, que preveem a construção e modificação de 80km de redes de distribuição. O valor investido é superior a 2,5 milhões de reais.

A previsão de conclusão é para o final do primeiro semestre de 2015.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br