20:39hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Alagoa - Notícias
21/01/2016 16h24

Novos conselheiros tutelares tomam posse em Alagoa

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais dos poderes executivo e legislativo.

Na manhã do ultimo 10 de janeiro de 2016, tomaram posse os novos Conselheiros Tutelares do Município de Alagoa – MG. A cerimônia foi realizada às 9:30 horas na sede da Câmara Municipal e contou com a presença de autoridades locais dos poderes executivo e legislativo, secretários, conselheiros do CMDCA, familiares e amigos dos novos conselheiros e diversos cidadãos.

A mesa diretora foi composta pelo Prefeito do município, Sr. Sebastião Mendes Pinto Neto e sua esposa a Primeira Dama Wanessa Correa de Faria, pelo Secretário Municipal de Assistência Social e Presidente do CMDCA, Sr. André Salomão de Almeida, Pelo Presidente da Câmara, o vereador Alexandre Mendes de Barros, demais vereadores presentes e pela Secretária de Educação, a Sra. Maria Emília Correa Chaves da Fonseca.

Após a composição da mesa foram chamados os novos conselheiros: Eder Ribeiro de Magalhães – 1º lugar; Mauricia Faria de Souza – 2º lugar; Talita Souza Mendes  - 3º lugar; Karine Siqueira de Faria – 4º lugar e Eliane da Silva Lopes – 5º lugar.

Durante a cerimônia, que foi conduzida pelo Conselheiro do CMDCA, Adriano de Almeida Magalhães e pelo Presidente do CMDCA, André, os conselheiros declararam publicamente sua vontade em tomar Posse e afirmaram seu compromisso de exercer com probidade e cumprir fielmente todos os deveres que lhe foram atribuídos, os quais passarão a exercer a partir desta data, assumindo, desta forma, todos os encargos do mandato de que se investem pelo período de 04 anos, velando pela defesa e cumprimento dos Direitos da Criança e do Adolescente no Município de Alagoa. Na sequencia receberam seus diplomas de Conselheiro Tutelar e assinaram o Termo de Posse.

Em sua palavra o sr. Prefeito parabenizou os novos conselheiros e desejou sucesso e que eles desempenhem com compromisso sua tarefa, sempre com seriedade. O Presidente do CMDCA frisou a importância do trabalho do Conselho Tutelar, bem como sua articulação com a Rede de Proteção Social do Município, alem de parabeniza-los e agradecer a todos que contribuiram no decorrer de todo o processo de escolha.

Com a posse os novos conselheiros ja assumem sua função no mesmo dia, conforme Lei Federal 12696/2012 e a Lei Municipal 886/2013.

 

Fonte: Prefeitura Municipal

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br