02:23hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Andrelândia - Notícias
28/02/2018 11h45

Carnaval de Andrelândia teve sucesso de público

Esse ano contou com o Bloco dos Bolivianos que arrastou cerca de duas mil pessoas pelas ruas da cidade

O carnaval de Andrelândia foi um sucesso, começou com a abertura oficial com o show da Banda Samba do Morro e a Banda Corporação Musical São Pio X na sexta-feira.
No sábado, os desfiles dos blocos tradicionais da cidade arrastaram os foliões pelas ruas e teve o show com a Banda Fórmula 7, que trouxe ao palco muito carisma e talento, fazendo os foliões cantaram e dançaram nos ritmos mais animados.
No domingo a Banda Corporação Musical São Pio X subiu novamente ao palco para abrir a noite, seguidos pela escola de samba Unidos do São Dimas, os desfiles dos blocos e o show da Banda Fórmula 7 para finalizar a noite mais uma vez.
Na segunda, mais uma vez os blocos saíram pelas ruas da cidade, arrastando foliões e finalizando com a Banda Versão Plus, que fez os foliões dançarem até de madrugada na penúltima noite de festa.
O último dia de carnaval ficou por conta da Banda Versão Plus que finalizou em grande estilo o carnaval 2018.
Uma novidade desse ano foi o Bloco dos Bolivianos, que arrastou não só nossos vizinhos sul-americanos, como também andrelandenses e turistas. No trajeto da Rua São João Del Rei no Rosário, até a Praça Visconde de Arantes, as pessoas aguardavam nas calçadas para não só aplaudir o Bloco dos Bolivianos, como também integrá-lo. Com isso, o Bloco arrastou cerca de dois mil foliões pelas ruas de Andrelândia.
O idealizador do Bloco dos Bolivianos, Geraldo Adriano Nogueira de Souza, diretor da Rádio Andrelândia conta como surgiu a ideia de formar o bloco. “Durante o Carnaval conversei com várias pessoas de Andrelândia sobre nossos irmãos latinos, como alguns foram taxados de bagunceiros. Mas isso não é verdade. Com o objetivo de destruir essa imagem e impedir que na cidade se forme um clima xenofóbico, tive a ideia de criar o bloco para promover uma interação maior. Então procurei o Oscar, líder deles, o qual adorou a ideia. E tive apoio imediato da Secretaria de Cultura e Turismo e da Corporação Musical São Pio X”, revela.
Para o radialista e diretor do Centro Cultural de Andrelândia, Tadeu do Carmo, o Bloco dos Bolivianos além da união, será um marco da história da cidade. “O Bloco dos Bolivianos trouxe para a avenida a confraternização entre pessoas e povos. Sem dúvida foi uma parte linda da história de Andrelândia”.
O diretor da Rádio Andrelândia revela ainda que os bolivianos ficaram muito felizes com o bloco. “Um dos participantes me confessou que está há muito tempo no Brasil e em nenhuma outra cidade teve essa receptividade”.
Os blocos são as tradicionais atrações do Carnaval de Andrelândia. E em 2018 não foi diferente. Durante os dias de folia, oito blocos percorreram diversas ruas da cidade, levando alegria e arrastando andrelandenses e turistas.
Além dos blocos Confetes ao Vento, Bloco das Virgens, Escola de Samba Unidos do São Dimas, Juntos e Misturados, Bloco da Cis e Nem Ligo, o Andrefolia 2018 contou também com a participação do Bloco dos CRAS e o Bloco dos Bolivianos.
O Andrefolia 2018 foi uma realização da Prefeitura de Andrelândia, através da Secretaria de Turismo e Cultura e teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Câmara de Vereadores e da Polícia Militar.



PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG