10:32hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Arantina - Notícias
05/11/2015 10h12

Atletas da Associação Acaraí de Arantina realizam grandes conquistas em 2015

Através do Esporte e Educação, a associação sem fins lucrativos tem como objetivo contribuir na formação de cada aluno em cidadãos.

Campeãs no 2º Jogos Abertos de Aiuruoca, nas categorias 99-00 e 01-02, sendo que
a categoria 99-00 ganhou a competição pelo segundo ano consecutivo

A Associação Acaraí vem disputando vários campeonatos no estado de Minas Gerais durante o ano de 2015.

A equipe de voleibol feminino conquistou vários títulos nos campeonatos que participou. Foi campeã nos jogos IBEEC, na cidade de Santos Dumont, na categoria 01-02. Campeã também  nas categorias 99-00 e 01-02 dos Jogos Abertos, em São Tomé das Letras.

No Jopan, em Serranos e em Passa Quatro, na categoria 99-00 e na cidade de Virgínia, na categoria 01-02 a equipe de voleibol feminino também conquistou o título de campeã.

No 2º Jogos Abertos de Aiuruoca, nas categorias 99-00 e 01-02, também sagraram-se campeãs, sendo que a categoria 99-00 ganhou a competição pelo segundo ano consecutivo.

Na cidade de Resende Costa, nos Jogos Intermunicipal a equipe da categoria sub-15 de voleibol feminino também conquistou o titulo de campeã.

Na Copa Intermunicipal de Olímpio de Noronha, nas categorias sub-13 e sub-15 da equipe de voleibol feminino, ambas as categorias conquistaram o 3º (terceiro) lugar na competição.

Na Copa Circuito das Águas de Cambuquira a categoria sub-17 do voleibol feminino conquistou o 2º (segundo) lugar na competição.

Duas atletas da Associação Acaraí disputaram a Copa Cidade Maravilhosa, no Estado do Rio de Janeiro, pela equipe de Barra Mansa/RJ. E também duas atletas mirins disputam um campeonato regional do estado do Rio de Janeiro.

A equipe de voleibol masculino conquistou o 2º lugar na categoria 00-01, nos jogos IBEEC, na cidade de Santos Dumont.

“Associação Acaraí agradece a todos que direta ou indiretamente colabora com a associação e incentiva suas atividades. Agradece também aos pais dos atletas pela confiança e aos atletas pela dedicação e também ao jovem voluntário João Lucas, e de forma especial ao diretor da Escola Estadual “Pe. Francisco Rey” Lecinho e ao Prefeito Cacá e toda comunidade Arantinense”, sublinham a presidente da associação Joana Darc de Carvalho e o Coordenador Juraci Carvalho, que há alguns anos trabalham com esporte na cidade.

 

História da Associação Acaraí

A Associação Acaraí foi fundada em 1991, fruto do sonho de uma pessoa que se preocupava com os rumos que crianças e jovens iam tomando na época. Sem ter nenhuma ocupação ou atividade estes se encaminhavam para o consumo de álcool, drogas e até prostituição além de outros caminhos que somente destruía o futuro da comunidade na época.

Querendo proporcionar uma realidade diferente a essas crianças e esses jovens, um cidadão arantinense chamado Juraci criou então um time de futebol achando que através do esporte ele poderia proporcionar algo diferente e novo, algo que alcançasse um número significativo de pessoas e mudasse a concepção de vida dessas crianças e desses jovens.

O time começou com doze garotos, quinze, vinte e logo já tinha não só um time mas três e esse número foi sempre aumentando.

Juraci sempre, com muito esforço manteve esse projeto. Durante anos lutou para conseguir, às vezes uma bola, às vezes um par de chuteiras para um garoto mais carente, às vezes oferecer uma condição melhor para seus alunos, contando sempre com o apoio de quem acreditava nele, e também de doações de outros que viam como ele lutava para manter vivo esse sonho.

Depois de alguns anos já com um número expressivo de alunos resolveu então ampliar o alcance de seu projeto e criou então as escolinhas de voleibol para meninos e meninas, estas que não tinham nenhuma atividade para praticar e vendo os meninos jogando futebol sempre pediam a ele para formar um time de voleibol.

Em pouco tempo já existia um número grande de alunas praticando o voleibol dividido como os meninos em faixas etárias.

A Associação Acaraí crescendo como vinha se tornou então uma instituição registrada e reconhecida, dentro dos meios legais e obrigatórios que toda associação deve ser, uma entidade sem fins lucrativos, mantendo-se em dia com todos os seus deveres. Possui uma sede que é um local alugado pago por pessoas que colaboram como ócios, neste local temos uma biblioteca com mais de 800 exemplares, um local para reuniões e palestras aos alunos, com TV, DVD e um Aparelho de Som, além de um computador completo para uso da Entidade e dos alunos.

A Associação Acaraí tem como objetivo contribuir na formação de cada aluno, formando através do Esporte e da Educação cidadãos que iram construir um futuro melhor, com isso em parceria com a Escola Estadual “Padre Francisco Rey”, desenvolvem projetos formadores de personalidades.

Enfim, depois de anos de luta a Associação Acaraí se tornou uma instituição sólida com objetivos definidos quanto ao seu papel na sociedade arantinense.

Associação Acaraí

 

Campeã nos jogos IBEEC, na cidade de Santos Dumont, na categoria 01-02


Pré-Mirim

Base 7 a 10 anos

Campeã do Jopan, em Passa Quatro (99-00)

Intermunicipal Resende Costa
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br