03:21hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Arantina - Notícias
23/09/2017 11h25

Atletas do Sul de Minas no UD Aiuruoca Série Extremo

Arantina e Bom Jardim de Minas marcaram presença na 3ª etapa da competição com Beto Antunes e Bruno Luis

Os atletas Beto Antunes e Bruno Luis Rosa, de Arantina e Bom Jardim de Minas, respectivamente, comentam a participação na 3ª etapa do Ultra Desafio Série Extremo que aconteceu na cidade de Aiuruoca no sábado, dia 16 de setembro. O evento reuniu atletas e visitantes de diversas regiões do país durante o final de semana.
Ultramaratonista já acostumado com provas de trail runner, Beto Antunes conquistou o 3º lugar geral no percurso de 50km. O atleta elogia a infraestrutura e organização do evento e comenta ainda sobre as dificuldades da prova. “Foi uma prova muito difícil e técnica, onde o bom condicionamento físico faz muita diferença para superar as montanhas do percurso. Fiz uma projeção de concluir a prova abaixo de 7 horas, mas uma queda no km 18 comprometeu meu ritmo, tive que reduzir o passo mas graças a Deus fechei a prova com um bom resultado”. Relata Beto, que concluiu a prova com 07:20min.
Para Bruno Luis Rosa esta foi uma experiência nova. O atleta participou pela primeira vez de uma corrida de montanha, correndo o percurso de 30km. O atleta destaca também a organização do evento e relata que o céu estava limpo e o calor já mostrava como seria o dia desde o princípio. “Ao final, é possível perceber com clareza porque este Ultra Desafio é chamado de Série Extremo, a corrida é planejada para ser realmente desafiadora e poder concluí-la proporciona uma enorme sensação de vitória. A corrida tem este poder, ela mostra que se somos capazes de superar desafios como este, podemos também superar quaisquer outros desafios que a vida nos apresente, basta encarar da mesma forma com bravura e determinação”. Declara Bruno, que concluiu a prova em 4h e 56min.
Todos os pontos de controle tinham água, isotônico, frutas e biscoitos doces e salgados. De acordo com os atletas a prova teve um grau de dificuldade muito grande, a maior parte dos trechos possui subidas muito íngremes. O sol muito forte e a baixa umidade, contribuíram para um desgaste maior dos atletas.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG