16:17hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Arantina - Notícias
22/01/2015 17h02

XVI Encontro de Reis, em Arantina

Folias da cidade e da região mantêm a bela tradição cristã.

No dia 06 de janeiro aconteceu na Praça da Prefeitura, em Arantina uma grandiosa apresentação de Folias de Reis. Ao todo foram 12 folias, sendo elas de Arantina e cidades vizinhas, como Bom Jardim de Minas e Juiz de Fora; e Barra Mansa e Volta Redonda, do estado do Rio de Janeiro.

Foi oferecido aos integrantes das Folias um delicioso almoço, que aconteceu na pré escola Amélia Alves Palmeira. E para encerrar as festividades, a população e os visitantes contaram com um animado forró, com a banda Os Candangos.

O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal com o apoio da  Câmara Municipal. Comissão organizadora: Geovani, Inerci e Chiquinho Candido.

 

Um breve histórico das Folias de Reis no Brasil

Para muitos estudiosos as Folias de Reis surgiram no Brasil por intermédio dos portugueses nos século XVI, através dos Jesuítas com a finalidade de catequizar índios e escravos. 

As Folias de Reis são uma tradição cristã de grande importância para nossa cultura que faz parte das festividades natalinas. Geralmente é realizada entre os dias 24 de dezembro e 6 de janeiro, sendo uma crença com a devoção ao Menino Jesus, a São José, à Virgem Maria e aos Reis Magos, geralmente realizada entre os dias 24 de dezembro e 6 de janeiro.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG