16:37hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Baependi - Notícias
12/01/2017 11h29

Cidade já está preparada para a tradicional Festa de São Sebastião

Programação conta com procissão de cavaleiros e leilão de gado

Muito mais do que uma festa, um momento para reforçar o sentimento de fé, devoção e graça por aquele que lutou bravamente em função de um ideal. É neste contexto que acontece a Festa de São Sebastião, em Baependi.

O evento é organizado pela Paróquia Santa Maria. A comemoração ao Grande Guerreiro da Igreja Católica teve inicio no último dia 11 e continuará até o próximo dia 20 de janeiro, data de sua festa, com celebração de missas e novena, às 19h.

A atração principal será no dia 15, com a cavalgada em louvor ao Santo. De acordo com a Paróquia Santa Maria, mais de 200 cavaleiros devem participar da procissão, com a imagem de São Sebastião.

No mesmo dia, haverá ainda um almoço beneficente seguido de leilão de gado. Segundo o pároco, Monsenhor José Douglas, uma quantidade grande de alimentos foi arrecada para o almoço. “Haverá a possibilidade de fazer mais de mil pratos. O almoço será no valor de 12 reais. O dinheiro será revertido para obras paroquias”.

No geral, São Sebastião é lembrado em diversas cidades brasileiras, mas no Sul de Minas ele é invocado para proteger animais contra pestes e epidemias, além de ser um intermediador de bênçãos para a lavoura.

O Monsenhor José Douglas, lembra ainda que este é um momento não só de festa e divertimento, mas também para que os fieis se reencontrem em sua fé. “Esta é uma festa religiosa, de graça, conversão e encontro com Jesus Cristo. É importante que nós lembremos e estejamos comprometidos com o discipulado de Jesus, que envolve o amor, caridade e respeito ao próximo”, ressalta.

Programação

De 11 a 20 de janeiro – Santa Missa e Novena, às 19h.

15/01 – Missa na Igreja Matriz, às 10h da manhã, seguida de cavalgada em louvor ao Santo e, logo após, almoço na Chácara Curtume – próximo ao portal de entrada do munícipio.

20/01 – Procissão, às 18h, saindo da Igreja do Rosário para a Matriz e, em seguida, missa de encerramento.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br