19:21hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Baependi - Notícias
09/02/2017 15h43

Hospital Cônego Monte Raso de Baependi recebe R$500 mil do Governo do Estado

O Governo de Minas Gerais liberou para o Fundo Municipal de Saúde de Baependi um total de R$500 mil. O valor foi repassado no último dia 26 e teve como objetivo o custeio de materiais e medicamentos. O montante foi aprovado pelo Governo em função do Plano de Trabalho apresentado pela unidade hospitalar. De acordo com o provedor do Hospital, Luiz Antônio Thimotti Nicoliello, serão adquiridos materiais e medicamentos para serem utilizados para pacientes de clínica médica, cirúrgica e UTI.

A Sociedade Caritativa Sagrado Coração de Jesus, conhecida como Hospital Cônego Monte Raso, é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos que sobrevive graças aos doadores associados do carnê, convênios com operadoras de saúde, como UNIMED, IPSEMG, Bradesco Saúde, dentre outros. O hospital também atende pelo SUS e alega atrasos no repasse de verba, mas declara que está financeiramente equilibrado.

Ainda de acordo com o provedor, que assumiu este cargo em outubro do último ano, o recurso é fundamental para o trabalho da instituição. “Implantamos uma gestão corporativa para enfrentar o crescimento técnico e resolutivo do HCMR, que tem ampliado sua importância regional. O recurso ofertado vem em boa hora e é fundamental para nossa missão, pois quando atendemos pacientes pelo SUS, este não cobre todos os custos destes pacientes, que são complementados por estas e outras fontes de custeio”, afirma Nicoliello.  

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br