03:53hs
Quinta Feira, 25 de Abril de 2024
Baependi - Notícias
15/08/2016 09h52

Moradores do bairro Lavrinha têm prejuízo nas contas de luz

As placas de aquecimento solar já foram removidas das casas, mas não foram substituídas. Elas trincaram em junho devido às baixas temperaturas registradas na região.

Moradores do conjunto habitacional do bairro Lavrinha tiveram um susto quando receberam suas contas de luz. Acostumados a pagar valores menores por causa das placas de aquecimento solar, este mês a conta duplicou e em certos casos chegou três vezes mais alta.
Em meados de junho, devido às temperaturas baixas registradas na região, as placas trincaram causando vários prejuízos. Na época, a Cemig garantiu a rápida substituição dos equipamentos. De fato, a empresa responsável retirou as placas trincadas pouco tempo depois delas estragarem. Porém a substituição não aconteceu.
Os moradores explicam que já notificaram a Cemig de várias formas, mas não receberam ainda respostas e reclamam de descaso por parte da distribuidora de energia.
Contatada pelo jornal Correio do Papagaio, a assessoria de comunicação da Cemig informou que a substituição das placas deve ocorrer durante esta semana ainda. “É preciso salientar que, ao atuar com o Programa de Eficiência Energética, a Cemig tem o objetivo de levar benefícios aos clientes. O que ocorreu neste ano foi totalmente atípico”, explicou. Perguntamos se os moradores terão algum ressarcimento dos valores cobrados na conta de luz. “Não podemos considerar que haverá prejuízos, pois o sistema solar é composto por um chuveiro elétrico com potência mais baixa (mais econômico) e seu objetivo é garantir que sempre haja água quente, mesmo quando o sistema solar não estiver funcionando, seja por falta de sol ou por qualquer outro motivo. Portanto, eventualmente, é normal a necessidade de acionar o chuveiro elétrico”, respondeu a Cemig.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br