12:28hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Baependi - Notícias
19/04/2016 16h15

Projeto de Educação Ambiental: Plantando o Futuro

Os alunos das escolas municipais visitam, conhecem, aprendem a valorizar a natureza de Baependi como as Cachoeiras, os Monumentos Naturais e a vegetação nativa.

O Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente iniciou a reconstituição da flora das Unidades de Conservação Municipal, com o plantio de espécies nativas do bioma Mata Atlântica, através do projeto Plantando o Futuro.
O projeto é uma parceria do Departamento Municipal de Turismo e Meio Ambiente com o Departamento Municipal de Educação e Cultura.
Os alunos das escolas municipais visitam, conhecem, aprendem a valorizar a natureza de Baependi como as Cachoeiras, os Monumentos Naturais e a vegetação nativa. Participam de todas as etapas do Plantio das Mudas Nativas desde :
• preparo do terreno;
• coroamento e covoamento;
• plantio das mudas e adubação;
• irrigação.
No Parque Natural Municipal da Cachoeira do Inferninho já foram plantadas 400 mudas de árvores nativas como Guatambu, Caneleira, Jatobá, Araucária dentre outras com o objetivo de recuperar toda área antropizada do Parque.

Alunos das escolas Alfredo Catão e Nossa Senhora do Montserrat, com o secretário de Turismo e Meio Ambiente, Junier Ferreira do Amaral Junior, e o engenheiro agrônomo Marcos, realizando os plantios

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br