13:46hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
Bom Jardim de Minas - Notícias
23/02/2017 11h52

Concurso fotográfico valoriza as riquezas de Bom Jardim

Iniciativa de microempresário estimula criatividade e caridade

Grupo de São Paulo posa para foto em morro próximo à Bom Jardim/ Foto:Eduardo Faria -Mix Brasil Aventuras

Atitude simples de impacto transformador. Talvez essa tenha sido a principal lição deixada pelo microempresário, Maurílio Diniz, de Bom Jardim de Minas, ao fazer uma mobilização na cidade. A ideia era divulgar o potencial turístico do município seguindo três pilares: fotografar a cidade usando a criatividade; arrecadar alimentos para a APAE (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e levar ao mundo as belezas naturais de Bom Jardim.
O primeiro concurso fotográfico “Mostrando o Cenário de Bom Jardim de Minas” teve início na terça-feira (14) e se encerrou no último dia 21 de fevereiro. A vontade em capturar diferentes imagens surgiu quando o empreendedor se deparou com diversas fotos sobre as paisagens da cidade.
O microempresário, Maurílio Diniz, tinha o hábito de compartilhar fotos tiradas por outras pessoas na sua página em uma rede social. “Em certo momento parei, vi aquelas fotos que eu partilhava e pensei em criar uma campanha para divulgar o potencial turístico do município e as belezas naturais da cidade”, conta.

Maurílio expôs a ideia em sua rede social e teve uma surpresa: a adesão cada vez maior dos munícipes e visitantes que ficavam cientes do projeto. “Comecei a receber muitas fotos no decorrer do tempo. Não sei dizer ao certo, mas recebi mais de 300 cliques feitos em pontos turísticos da cidade”, informa.

Além de usar a criatividade para fotografar os pontos turísticos do município, Maurílio pediu ainda que os participantes doassem certa quantia de alimento que, posteriormente, foi entregue à APAE da cidade. A instituição foi contemplada com 120 quilos de alimentos. “A minha microempresa tem um projeto na APAE. Todo ano ajudamos com doação de alimentos. Como havia criado o concurso pensei em unir o útil ao agradável. Se todos os empresários pensassem da mesma forma, as instituições estariam numa situação melhor”, ressalta.

Para que o ganhador fosse classificado, ele precisaria divulgar sua foto nas redes sociais e, quem tivesse o maior número de curtidas, se classificaria. O concurso premiou duas pessoas, com um voo de parapente, na Serra da Capoeira Grande, em Bom Jardim. O passeio, porém, vai acontecer apenas em março.

A montanha fica a 18km do centro da cidade e o percurso até o local tem duração de uma hora e meia aproximadamente. Segundo o idealizador do concurso, os dois vencedores terão uma tarde de esporte radical, com direito a passeio de jipe para chegar ao topo da montanha.
Mostrando o Cenário de Bom Jardim de Minas

A expectativa do microempresário, Maurílio Diniz, é de que em novembro deste ano outro concurso do tipo seja feito. A divulgação dos resultados, no entanto, deve ocorrer apenas em fevereiro de 2018.

O secretário de turismo, Felipe Teixeira, parabeniza a iniciativa. Para o gestor da pasta mobilizações como esta fazem a diferença para o município. “A cidade tem um enorme potencial turístico e ela precisa ser divulgada. Fazer uma mobilização como essa e usar as redes sociais para isso é uma estratégia inteligente. Acredito que, com isso, as pessoas sintam mais interesse em conhecer o município e, consequentemente, conseguimos impulsionar esse setor”, enfatiza.

Concurso de fotográfico arrecada doação para APAE

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br