10:15hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Bom Jardim de Minas - Notícias
23/12/2017 14h15

Escolinha de Esportes de Bom Jardim recebe uniformes

Doações aconteceram desde o começo deste ano até o início de Dezembro

A paixão nacional usada como instrumento de inclusão de crianças e adolescentes no município foi o ponta pé inicial para a idealização do projeto que já tem mais de 10 anos. Desde então, a escolinha de futebol oferece aulas a cerca de 200 alunos da cidade. Além de incentivar a prática de atividade física, a ação se destaca ao despertar nos participantes sentimentos como cidadania e respeito ao próximo.

Os uniformes foram conseguidos com o patrocínio dos comerciantes locais no início do ano, sendo 8 uniformes completos para os alunos do projeto. A MRS fez a última doação no início do mês, que continham mais uniformes, coletes e bolas.

Apesar de qualquer pessoa com idade entre 6 e 17 anos poder participar do programa, só se mantêm nas aulas aqueles que seguem as regras. É preciso apresentar bom desempenho escolar e cumprir os princípios considerados básicos.

“Aqui a gente ensina que é preciso ter respeito ao próximo e humildade, para que cresçam e se tornem cidadãos de caráter, que saibam o valor que as coisas tem” afirma Carlos, treinador e Secretário de Esportes do Município.

O objetivo inicial do projeto era tirar crianças e jovens das ruas e, com isso, promover melhoria de qualidade de vida e do rendimento escolar. A ação também contribui para que os jovens aprendam a importância do trabalho coletivo, para a formação de caráter e fortalecimento da autoestima.

Com o passar dos anos o projeto foi recebendo melhorias e ganhando novas aulas, este ano o Futsal Feminino e o Futebol de campo foram implementados na grade de aulas, que passou a ter dois turnos para os treinos.

O reconhecimento pelo trabalho da escola com os jovens veio com a contemplação de um projeto em parceria com a Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, que representou a SER de Juiz de Fora, tendo o Futsal Feminino como campeã do JEMG em sua primeira participação e a primeira medalha de Ouro na categoria para o Municipio.

“Este time foi formado ano passado na escola quando eu era professor e continuei este ano dando treino, é muito gratificante! Disputamos seis campeonatos e ganhamos 5, mas no JEMG foi perfeita, tanto a participação dentro quanto fora. Ficamos muito felizes com essa conquista, já que ano que vem o professor da escola que vai dar os treinos e ter apoio da Secretaria de Educação do Estado para tal.” Completa o professor.

O projeto é em parceria com a Secretaria de Educação e Escolas do município, não paga mensalidade e treina no contra turno. A única exigência para fazer parte da escolinha é assiduidade escolar e bom comportamento.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG