12:38hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Bom Jardim de Minas - Notícias
04/05/2016 17h36

II Confraternização de Motociclistas

Bom Jardim de Minas sua vocação é o turismo!

Evento contou com 100 motociclistas de Bom Jardim e região

Muitos estão redesenhando e descobrindo nossa cidade. Nenhum Ser Humano é feliz se não vive sua vocação, faço analogia para afirmar também que nenhuma cidade se desenvolve, progride e cresce se não descobre e vive sua vocação. O desenvolvimento, progresso e crescimento de Bom Jardim de Minas passará necessariamente pela descoberta e exploração consciente e sustentável de sua vocação: o turismo e o ecoturismo, aliados a uma nova visão holística do que seja realmente desenvolver e progredir, alicerçado na educação de base e no meio ambiente ecologicamente sadio. Bom Jardim de Minas precisa entrar na era do desenvolvimento ambiental sustentável, includente e sustentado, e os primeiros passos já estão sendo dados.
Há muito vemos e temos o despertar da cidade e inúmeros incentivadores para a valorização das riquezas culturais, naturais e construídas da nossa região, como que em um toque de mágica, descobrimos a riqueza de nossas inúmeras cachoeiras, do clima saudável, da beleza natural da Serra da Mantiqueira, da culinária local e regional e da hospitalidade do nosso povo, há muitas outras potencialidades a ser descobertas, incentivadas, divulgadas, exploradas e cuidadas. Com quatro anos de existência a Empresa MD Radical e seu proprietário, Maurílio Diniz, pioneiro na agência de turismo e segunda empresa atuante no esporte de aventura, tem se destacado na valorização dos tesouros naturais ecológicos e no potencial turístico da cidade e região com a promoção de inúmeros eventos e atividades voltadas para o turismo local e regional.
A MD Radical livre realizou no último dia 04 de abril o II Confraternização de Motociclistas de Bom Jardim de Minas, evento que contou com 100 motociclistas de Bom Jardim de Minas e região e, especialmente, como grupo “Segunda-feira sem lei” ou “Monday sem lei” – apaixonados por motos, do Estado do Rio de Janeiro. Com desfile dos participantes da sede da MD Radical até a Praça Presidente Vargas dando início a 2 ͦ edição deste que já pode ser considerado um importante evento no calendário da cidade. Ao chegar na Praça central da cidade as motos foram expostas em frente ao Recanto do Saber e da Experiência – Casarão e em frente ao Casario que forma o nosso belo centro histórico, havendo a confraternização dos participantes do evento com a população da cidade que prestigiou em grande número o evento.
Durante a confraternização dos motociclistas e do povo bom-jardinense a praça foi tomada de alegria e da sadia convivência com valorização do espaço, boa música com destaque para o rock nacional e internacional e com a participação do talentoso filho da terra Thiago Diniz, tendo o evento recebido apoio da Prefeitura Municipal, Polícia Militar, Recanto do Saber e da Experiência, Rádio TransBJ FM e comerciantes do centro, em especial Cultural Bar e Pub Baiuca, de propriedade dos nossos amigos Erivelton e Narciso.
A beleza e a importância do evento que já promete ser repetir em 2017 e com mais sucesso ainda não ser resume apenas nas atividades da Praça e no impulso ao comercio e a economia local. A MD Radical conta com o projeto “APAE Radical” e arrecadou 60 kg de pacotes de alimentos diversos que foram doados pelo grupo “Segunda-feira sem lei” ou “Monday sem lei” – apaixonados por motos, do Estado do Rio de Janeiro a APAE de Bom Jardim de Minas através da empresa proponente do evento, cumprindo assim sua missão de fomentar o turismo, gerar riquezas e cumprir a máxima ensinada pelo Mestre da caridade e do comprometimento social.
A Confraternização dos motociclistas em Bom Jardim de Minas é confirmação de que nossa vocação é o turismo, o ecoturismo como fatores importantes do desenvolvimento, progresso e crescimento local, Bom Jardim de Minas toma novo folego com esta e outras tantas iniciativas que se somam para valorizar nossa cidade que está incluída no Circuito das Serras de Ibitipoca e coleciona em seu território inúmeros presentes do Criador, Bom Jardim de Minas agradece, valor valorizar sempre nosso “amor da Mantiqueira”.
Parabéns Maurílio e tantos outros, as próximas gerações agradecem.

Por José Francisco Mattos e Silva

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG