17:07hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Carvalhos - Notícias
20/11/2014 17h19

Torneio Leiteiro de Carvalhos: tradição e incentivo ao produtor rural

O objetivo do Torneio Leiteiro é divulgar e fortalecer a pecuária na região.

O Torneio Leiteiro de Carvalhos, que aconteceu durante a 28ª FEBAC, realizada pela Prefeitura de Carvalhos, em parceria com a EMATER, que se encarregou da organização e execução do evento, já é considerado uma tradição na região.

Os produtores participantes contaram com cinco categorias e a média geral das ordenhas foi considerada muito boa. Este ano o torneio teve um diferencial. Muitos produtores jovens se envolveram com o evento, o que, segundo Denise, secretária da EMATER, tem uma grande importância para o município, demonstrando que muitos jovens têm dado continuidade aos trabalhos da família e se mantendo na zona rural.

Com o objetivo de divulgar e fortalecer a pecuária na região, o Torneio Leiteiro em Carvalhos a cada ano contribui de forma significativa para o desenvolvimento e o avanço da produção leiteira, estimulando e orientando os pequenos e médios produtores rurais da cidade e região.

Desta forma, o torneio leiteiro visa promover a qualificação, treinamento e trazer novidades do setor aos produtores rurais, entre muitas outras ações que incentivem e desenvolvam de forma significativa a produção leiteira.

Confira o ranking dos melhores colocados no Torneio Leiteiro

Categoria: Vaca Pura

1º lugar: Travessa, proprietário: Alessandro Maciel; 2º lugar: Fortaleza, proprietário: Carlos Magno; 3º lugar: Mangueira, proprietário: Carlos Magno.

Categoria: Vaca Mestiça

1º lugar: Criola, proprietário: Edinho Diniz; 2º lugar: Veluda, proprietário: Felipe Martins; 3º lugar: Serenata, proprietário: Luiz Carlos (Lu).

Categoria: Vaca Cruzada

1º lugar: Chumbada, proprietária: Fabrícia Campos; 2º lugar: Pitanga, proprietário: Valmiro (Cipó); 3º lugar: Madona, proprietário: Egério Diniz.

Categoria: Novilha Pura 4 Dentes

1º lugar: Boenca, proprietário: Alessandro Maciel.

Categoria: Novilha Pura 2 Dentes

1º lugar: Vitória, proprietário: Pedro (Alessandro). 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG