04:59hs
Domigo, 14 de Abril de 2024
Caxambu - Notícias
07/03/2024 10h58

Caxambu adere ao programa Cidades do Futuro para impulsionar a inovação nos municípios mineiros

Solenidade de assinatura do termo de aderência acontece na próxima quinta-feira (07/03) no próprio município do Sul de Minas e conta com a presença do Governador Romeu Zema e de lideranças municipais da região

Mais eficiência na gestão municipal, celeridade de processos administrativos e promoção da qualidade de vida dos mineiros são alguns dos principais benefícios do programa Cidades do Futuro, coordenado pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede-MG). Com vistas ao aperfeiçoamento dos processos municipais, Caxambu, no Sul de Minas, adere à iniciativa como pioneira e assina com o Estado, na próxima quinta-feira (07/03), o termo de aderência ao programa. O evento terá a presença do Governador Romeu Zema e de lideranças políticas da região.

Além de Caxambu, que é a primeira cidade mineira a aderir ao programa, no mesmo dia, outras cidades da região também assinarão o Cidades do Futuro, impulsionando a tecnologia e a inovação de forma ainda mais ampla no estado.

Cidades do Futuro

Voltado para as administrações públicas municipais do estado com o objetivo de tornar as cidades mineiras mais inovadoras, inteligentes e tecnológicas, o Cidades do Futuro foi lançado no final do ano passado.

A partir de 5 pilares principais, o programa busca auxiliar os municípios a adotarem soluções tecnológicas com vistas a tornar os serviços públicos mais eficientes e acessíveis a todos; simplificar o processo de implementação de tecnologias; mensurar o estágio de maturidade dos processos municipais; impulsionar o desenvolvimento do ecossistema de inovação local; bem como capacitar os servidores municipais sobre o processo de implementação dessas soluções e acerca de melhorias, com o foco em inovação, na gestão municipal.

Caxambu

A cidade está localizada no Sul de Minas, a cerca de 350 km de Belo Horizonte e possui mais de 21 mil habitantes. Caxambu abriga a maior estância hidromineral do mundo, com doze fontes, grande parte concentrada no Parque das Águas, o principal ponto turístico do município. Caxambu é a primeira cidade a aderir ao Cidades do Futuro, o que a torna pioneira no desenvolvimento de soluções com vistas a se tornar uma cidade inteligente e focada em inovação.

SERVIÇO - Assinatura Caxambu com o programa Cidades do Futuro

Data: 07 de março (quinta-feira)

Horário: 14h

Local: Hotel Glória - Caxambu

Endereço: Av. Camilo Soares, nº 590 - Caxambu/MG

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG