07:46hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Caxambu - Notícias
03/06/2017 08h56

Gestão do Parque das Águas de Caxambu é tema de debate

Associação e Câmara Municipal promovem encontros para debater o assunto na cidade

Ativistas da região manifestam contra edital da Codemig, que previa a privatização do Parque das Águas

O rumo do Parque das Águas de Caxambu ainda está indefinido. A gestão do complexo histórico do município passa por crise que pode colocar em risco o destino do parque. Na próxima quinta-feira (08) a Câmara Municipal realiza a sexta audiência pública do ano para discutir a renovação ou do contrato entre a Codemig e a prefeitura.

O convênio entre as partes está próximo de chegar ao fim, o que deixa por indefinido a concessão de uso do parque. Recentemente, a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais foi alvo de manifestações por apresentar edital que previa a privatização e superexploração da água mineral da cidade. Ativistas, população e ONGs se juntaram na luta pela preservação do patrimônio caxambuense e o edital havia sido suspenso.

Pensando em um plano consciente junto a população, a Sociedade Amigos do Parque das Águas (AMPARA) realiza neste sábado (03) a cidade recebe o Fórum de discussão Gestão Sustentável do Parque das Águas – Desafios e alternativas jurídico-institucionais. O encontro acontece no auditório do Palace Hotel de Caxambu, com início previsto a partir das 09h.

 “O Fórum vem então na intenção de que possamos ver os desafios e problemas do parque para pensar juntos em soluções e novos cam0inhos para este patrimônio, que é de todos nós”, destaca Liana Bahia, membro da AMPARA.

O encontro antecede a importante audiência pública que ocorrerá na próxima semana. Uma segunda audiência deve acontecer no dia próximo dia 13, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG