01:29hs
Terça Feira, 30 de Abril de 2024
Caxambu - Notícias
12/06/2014 09h03

Jovens do SCFV aprendem sobre basquete e cidadania em Caxambu

SCFV é referenciado ao CRAS e ofertado pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos trabalha com crianças e adolescentes de Caxambu relacionando temas como Cidadania, Meio Ambiente, Saúde, Cultura, Esporte e Lazer.

Considerando a importância do esporte na formação do indivíduo, e a fim de inseri-lo no trabalho desenvolvido, o orientador social Sergio Henrique, responsável pelos grupos de convivência, procurou o secretário municipal de esportes André Brazolin, que prontamente elaborou um plano quinzenal de aula para que os jovens do SCFV aprendam os fundamentos de diversas modalidades esportivas.

Na terça feira (27/05), a aula foi de basquete, e ninguém melhor que o próprio Brazolin para ensinar os fundamentos desse esporte. Brazolim já foi jogador profissional de basquete pelo Corinthians, Flamengo entre outros. Hoje além de secretário de esportes de Caxambu, atua na ressocialização de presidiários e crianças pelo Instituto Brazolin.

Antes de iniciar a aula, dirigida aos jovens de 10 a 13 anos (Pré Jovem), Brazolin contou um pouco de sua história pessoal, falou sobre como é importante cada um acreditar que pode ser vencedor, desde que acredite em si mesmo e busque alcançar seus objetivos, e ainda alertou dos malefícios do uso de Drogas.

Na hora de dividir os times um dos alunos estava de chinelo, imediatamente Brazolin emprestou seu próprio tênis e deu aula descalço. A aula foi muito animada e os jovens se divertiram e aprenderam sobre espírito de equipe, acreditar em si mesmo, amizade e disciplina. No final da aula Brazolin sorteou camisas de time de futebol para todos.

Os alunos, sem exceção, disseram ter gostado muito da aula e ficaram impressionados com a humildade e o carinho com que foram tratados pelo Secretário de Esportes.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) é referenciado ao CRAS e ofertado pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, desenvolvendo um trabalho de vivência e descoberta das potencialidades de seus participantes. Os grupos do SCFV são divididos em diversas faixas etárias; de 6 a 9 anos (Pequeno Cidadão), de 10 a 13 anos (Pré Jovem), 14 a 17 anos (Adole Ser) e acima dos 60 (Feliz Idade). Participe !!!

Fonte: Prefeitura Municipal de Caxambu

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br