02:27hs
Terça Feira, 30 de Abril de 2024
Caxambu - Notícias
13/02/2014 12h47

Primeira reunião em 2014 da Secretaria de Promoção e Assistência Social

Objetivo da reunião foi o esclarecimento de dúvidas e informações sobre os benefícios.

Na terça-feira, dia 4 de fevereiro, as equipes da Secretaria de Promoção e Assistência Social e do CRAS reuniram-se com grupo da melhor idade, dando início aos trabalhos do ano de 2014. A secretária Municipal de Promoção e assistência social, Néia Belini, deu as boas vindas ao grande grupo presente, apresentando as novas instalações após conclusão da obra na Secretaria.

A reunião objetivou o esclarecimento de dúvidas, informações sobre benefícios, balanço do ano passado e apresentação do programa de atividades para o ano de 2014. Dentre os assuntos abordados pela secretária destacamos: - Instalação do CREAS, prevista para o mês de abril; - Mutirão do BPC (Benefício de Prestação Continuada), destinado a idosos a partir de 65 anos e deficientes; direito a aposentadoria, no valor de um salário mínimo; - Esclarecimentos sobre Cartão do idoso, que proporciona gratuidade em viagens estaduais e interestaduais, aos maiores de 60 anos; - Melhoria do espaço físico, onde foram feitas  adequações para o  corpo operacional, visando qualidade, eficiência e rapidez no atendimento; - Recadastramento do Bolsa Família  - tendo em vista a falta de atualização de dados de muitos beneficiários, foram enviados cerca de seis mil telegramas, a fim de garantir a continuidade do benefício; - Programa de atividades para 2014. Para os grupos de convivência estão sendo desenvolvidas várias atividades, como cursos de artesanato, pintura e dança, além de excursões e confraternizações; - Ginástica no Parque das Águas. Um sucesso, que continua neste ano, toda segunda, quarta e sexta-feira; - Hidroginástica gratuita, com acompanhamento médico. Em negociação com profissional apto para o desenvolvimento da atividade. Probabilidade para início ainda neste verão; A Secretaria inicia o ano agregando mais pessoas que no ano anterior, contando em 2014 com três grupos da melhor idade. O prefeito Jurandir Belini também fez questão de comparecer à reunião, aproveitando a ocasião para elogiar o trabalho realizado pela Secretaria, que tanto tem beneficiado os cidadãos caxambuenses. Declarando ainda que a mesma parceria de sucesso mantida entre a Prefeitura e a Secretaria se faz necessária entre toda a população e o governo. União para fazer Caxambu cada vez melhor. Para o prefeito, que esteve em São Paulo e sofreu com falta de água, Caxambu é uma cidade abençoada, que jorra vida.

“Nós somos privilegiados. Temos um bem maior: nossas águas. A salvação do Planeta. Por isso temos que lutar pelo nosso patrimônio, e para isso é necessário contarmos com vários parceiros. O sucesso só é possível com o apoio da população e dos governos Estadual e Federal”, declarou o prefeito.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br