22:55hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Dom Viçoso - Notícias
16/02/2017 17h31

Corporação Maestro Zacarias recebe novos instrumentos

Paulo Camargo, Presidente da Corporação Maestro Zacarias, e Prefeito Francisco Rosinei

A Corporação Musical Maestro Zacarias, de Dom Viçoso, recebeu doação de instrumentos musicais direto do Secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo de Araújo. O encontro para o recebimento dos objetos aconteceu na sexta-feira (03/02), em Belo Horizonte.

O município recebeu cinco instrumentos, entre eles Sax Tenor, Sax Barítono, Trompete, Trompa e Trombone de Vara, que ficarão garantidos para a próxima edição do Programa Bandas de Minas.

A aquisição dos instrumentos garante ao município poder fazer, pelo menos, duas apresentações em escolas estaduais e municipais, em formato de concerto didático. De acordo com o contrato de doação, os concertos deverão ser comprovados junto à Superintendência de Interiorização e Ação Cultural da Secretaria de Estado de Cultura.

Se perguntarem aos Dom-viçosenses, quais das obras do governo municipal entre 2008 e 2014 é a mais importante para o município, teremos várias respostas: calçadão; quadra esportiva; poços artesianos; rede de esgoto; calçamento de ruas dos bairros; praças com academias públicas; postos de saúdes. Mas nenhuma delas é mais importante do que a criação do Hino Municipal de Dom Viçoso, que após ser criado há 63 anos não existia o hino. E ficará eternamente no coração dos Dom-viçosense .

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br