06:02hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
Dom Viçoso - Notícias
04/05/2018 14h45

Dom Viçoso realiza encontro com produtores de Café

No dia 13 de abril, a Prefeitura Municipal de Dom Viçoso promoveu um encontro com os produtores de cafés da cidade.

Esta reunião teve como objetivo discutir o atual cenário da cafeicultura e apresentar o cadastro de produtores, onde, desde o mês de março, a Prefeitura coletou os dados cadastrais e realizou um levantamento sobre o atual momento na produção de cafés. Tendo em vista que a cidade vem recebendo propostas de exportação de cafés de alta qualidade.

Pensando em fortalecer essa união a Administração tem buscado junto aos órgãos como o SENAR e EMATER que possam contribuir com o desenvolvimento técnico dos produtores dando suporte para melhorarmos o resultado na tecnologia e qualidade dos frutos.
O prefeito Nei, deu a palavra franca paras as dúvidas dos produtores, criando um saudável debate entre todos os presentes. O produtor Marcio Heleno Junqueira, o Leno, sócio administrador da Fazenda Rancho São Benedito, a produtora Leticia Ribeiro, proprietária da fazenda Rosário e Joaquim Adolfo, administrador da fazenda Bela Vista. “Não podemos continuar agindo como se o nosso café fosse apenas um simples café... Temos muita qualidade!”

Na mesa, ao lado prefeito, estavam Alan Fraga, Q-Grader e morador da cidade que disse “Podemos acreditar e viver a cultura dos Cafés Especiais em Dom Viçoso! A cidade é linda e os cafés já são ótimos, mas podemos melhorar ainda mais.” e a diretora do Grupo Ergone, Eliane de Morais, que é especialista em negócios internacionais e que tem buscado soluções em tecnologia e relacionamentos para a Prefeitura. “Estive em Quindio na Colômbia e lá produzem cafés de excelente qualidade. Quando vim pela primeira vez à Dom Viçoso, achei a cidade muito parecida com o que vi na Colômbia. Por isso, acredito que possamos desenvolver um ótimo projeto para o aumento da qualidade dos cafés daqui também!” completa Eliane de Moraes.

Também participaram o ex-prefeito Donizetti, responsável por coletar os dados dos produtores e organizar o encontro juntamente com o Setor de Cultura.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG