00:30hs
Terça Feira, 30 de Abril de 2024
Dom Viçoso - Notícias
23/10/2014 09h50

Dom Viçoso recebe Unidade Móvel de Atendimento à Mulher

O intuito é de construir um plano local de enfrentamento à violência contra a mulher.

No dia 21 de outubro Dom Viçoso recebeu a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher do Campo e da Floresta, em parceria com a SEDESE (Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social), com o objetivo de realizar um trabalho em rede para combater a violência contra a mulher.

Foram realizadas rodas de debates com as mulheres e também capacitação para diversas profissionais do município, com o intuito de construir um plano local de enfrentamento à violência contra a mulher.

O evento, que aconteceu das 10:00h às 16:00h, teve o apoio da Polícia Militar, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Setor de Educação, Polícia Civil, Estratégia Saúde da Família, Executivo e Legislativo. As solenidades foram realizadas no Clube Municipal, em frente à Praça Dr. Augusto de Alkimim e no CRAS.

O CRAS é uma unidade pública estatal localizada em áreas com maiores índices de vulnerabilidade e risco social, destinada ao atendimento socioassistencial de famílias. É o principal equipamento de desenvolvimento dos serviços assistenciais da Proteção Social Básica. Constitui espaço de concretização dos direitos socioassistenciais nos territórios, materializando a política de assistência social.

O CRAS possibilita, em geral, o primeiro acesso das famílias aos direitos assistenciais e, portanto, à proteção social. Estrutura-se, assim, como porta de entrada dos usuários da política de assistência social para a rede de Proteção Básica e referência para encaminhamentos à Proteção Especial.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br