20:36hs
Segunda Feira, 25 de Agosto de 2025
Dom Viçoso - Notícias
08/01/2015 11h04

Eleita a nova diretoria do CIS

José Donizeti, prefeito de Dom Viçoso, é o novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde - Circuito das Águas – CIS.

No dia 15 de dezembro, no Centro Viva Vida em São Lourenço, foi realizada a eleição do Consórcio Intermunicipal de Saúde -  Circuito das Águas – CIS para os anos de 2015 e 2016. Participaram da eleição os prefeitos dos municípios que fazem parte do CIS e a nova diretoria ficou composta da seguinte maneira:

Presidente: José Donizetti de Souza (Prefeito de Dom Viçoso);

Vice – Presidente:  Carlos Alberto de Castro Pereira (Prefeito de Olímpio Noronha);

Secretário: Rosana Junqueira Vicente (São Lourenço);

Para o Conselho Fiscal foram nomeados os secretários de saúde: Sebastião Márcio dos Santos (Dom Viçoso), Márcio Alexandre (São Sebastião do Rio Verde), Lúcio Antônio Alves (Soledade de Minas).

Segundo o Secretário de Saúde de Dom Viçoso, Sebastião Márcio dos Santos, “pela primeira vez o município tem um prefeito presidindo o CIS. Acreditamos que será um excelente mandato”.

Os municípios que compõem o  Consórcio Intermunicipal de Saúde -  Circuito das Águas são Alagoa, Carmo de Minas, Cristina, Dom Viçoso, Itamonte, Itanhandu, Jesuânia, Lambari, Olímpio Noronha, Passa Quatro, Pouso Alto, São Lourenço, São Sebastião do Rio Verde, São Vicente de Minas, Soledade de Minas e Virgínia.

 

Sobre o CIS

O Consórcio Intermunicipal de Saúde é uma instituição que reúne municípios que se comprometem  a executar, em conjunto, empreendimentos em favor da Saúde nos municípios consorciados. Trata-se, portanto, de uma modalidade de acordos firmados entre entidades da mesma natureza. Esta forma de associação permite aos governos municipais assegurar a prestação de serviços às suas populações.

Os Consórcios Intermunicipais de Saúde em Minas Gerais já há mais de uma década vêm demonstrando a sua efetividade a partir de ações conjuntas de municípios, buscando resolver problemas comuns mediante a ampliação da capacidade de atendimento aos cidadãos e do poder de diálogo das prefeituras junto aos governos estadual e federal. Alicerçados na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde, tais institutos ocupam hoje lugar de grande importância.

 

Fonte: www.ciscircuitodasaguas.org.br

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br