06:21hs
Terça Feira, 30 de Abril de 2024
Dom Viçoso - Notícias
22/05/2014 10h49

Escola Estadual de Dom Viçoso, é destaque no esporte e na cultura

Dia das mães é comemorado em grande estilo na escola.

“Ser Mãe  é sentir-se invadir de felicidade ante o milagre de uma criança dando seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase.”

 

Como acontece todos os anos, a Escola Estadual Cônego José Divino prepara com todo carinho a homenagem para o Dia das Mães.

E este ano não foi diferente. Em parceria com a Diretoria Municipal de Educação e Prefeitura Municipal de Dom Viçoso, na noite do dia 10 de maio as mães se emocionaram ao prestigiarem as apresentações que seus próprios filhos fizeram, coordenados pelos professores das  escolas:  Municipal Rui Barbosa – Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental  (1º ao 5º ano) e Estadual Cônego José Divino – Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio.

A presença das mães foi marcante. Além de músicas, danças,  palestra Relação Mãe/Filho e sorteio de brindes, houve também um momento de confraternização onde foi servido um delicioso jantar.


Nossa escola também participa da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia-  e MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes.

“A imaginação é mais importante que o conhecimento.” Albert Einstein

Aconteceu no dia 16 de maio de 2014 a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica na nossa Escola. Nesse dia os alunos fizeram as provas que são elaboradas, levando-se em consideração suas habilidades e também participaram junto com toda escola da MOBFOG (Mostra Brasileira de Foguetes) com foguetes confeccionados pelos próprios alunos.

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional e a MOBFOG é realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Ambas têm por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.


Os alunos da Escola Estadual Cônego José Divino  também são destaque  quando o assunto é: “Frequência Escolar.”

Sabemos que é uma tarefa difícil, mas isso é resultado de um trabalho realizado com muita dedicação e compromisso pelos profissionais da Escola bem como a parceria  Prefeitura Municipal de Dom Viçoso, Diretoria Municipal de Educação, e Comunidade Escolar. Conseguimos garantir as condições de igualdade para o acesso e permanência dos alunos dentro do ambiente escolar.

Conforme Termo de Visita lavrado em 13/05/14 pela Inspetora Escolar da Superintendência de Ensino de Itajubá, Sandra de Paula Ávila, e Ofício Circular SB/SMT/DITE nº 080/2014, expedido pela Secretária Executiva da Comissão Permanente da Educação do Campo, a Escola apresentou, com base nos dados do Educacenso de 2013, o maior índice (80%) de frequência dos alunos que residem na zona rural, matriculados no Ensino Médio.

Parabéns à equipe da escola, administradores, pais e alunos pelo sucesso!!!

 

Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG - 2014)

Aconteceu no período de 06 a 11 de maio, os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG 2014), microrregional de Itajubá. Foi um sucesso a participação da Escola Estadual Cônego José Divino, Dom Viçoso. Obtivemos o 2º lugar no Futsal Feminino Módulo I e 3º lugar no Futsal Masculino Modulo II.

Parabéns aos nossos atletas. Obrigado a Wanessa de Lima - Professora de Educação Física, Gean Francisco Gomes Camargo - Coordenador do Projeto “Amigos do Esporte” Marcos Vinícius – Estagiário.

Obrigado também aos pais dos atletas pela confiança, à Prefeitura Municipal de Dom Viçoso pelo apoio.

Fátima Lúcia de Souza Nascimento - Diretora


 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br