15:20hs
Quinta Feira, 18 de Abril de 2024
Dom Viçoso - Notícias
05/01/2017 11h03

Prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos tomam posse em Dom Viçoso

A solenidade teve um momento histórico do município: a execução do hino criado na gestão do prefeito que transmitiu o cargo

Solenidade da posse de prefeito, vice-prefeito e vereadores no Clube Cultural Dr. Ivo de Lima

O prefeito, vice-prefeito e os nove vereadores eleitos em outubro de 2016 tomaram posse no último domingo, 1º. A cerimônia foi realizada no Centro Cultura e Recreativo Dr. Ivo de Lima, às 10h, após uma missa realizada, às 8h, para receberem a benção do pároco Padre Cordeiro.

Os empossados foram o prefeito o Francisco Rosinei Pinto (Nei), o vice-prefeito, Paulo Henrique Corrêa (Tomate) e os nove vereadores: Antônio Marques dos Santos (Niquinho), Benedito Miguel Pinto (Dito da Serrinha), Carlos Miguel da Silva, Ednaldo Alisson Nogueira, Joaquim Adolfo Pinto Noronha, Othon José Mário dos Santos (Othon do Jaci), Ricardo Rodrigo Silvério (Rodrigo da Cachoeira), Sebastião Celso da Costa (Cheque) e Alaíde Ribeiro Campos de Oliveira (Nena da Ponte Pedra).

Na ocasião, foi eleito o presidente da Câmara Municipal, o vereador Othon José Mário dos Santos. O vice-presidente foi Ricardo Rodrigo Silvério. O primeiro e segundo secretário eleitos foram Antônio Marques dos Santos e Alaíde Ribeiro Campos de Oliveira, respectivamente.
Participaram da cerimônia o ex-prefeito, José Donizetti de Souza, e a esposa, Edna Maria de Souza. O ex-vice-prefeito, Pedro Ramos de Oliveira, o diretor da Escola Estadual Cônego José Divino, Francisco Altair Gomes, o comandante do destacamento da Polícia Militar de Dom Viçoso, Edinilson Domingos Ferrer.

Cumprido os ritos legais para instalar a primeira reunião da Câmara Municipal da 16º legislatura de Dom Viçoso, eleição da mesa diretora e depois de empossado, o prefeito Francisco Rosinei Pinto, fez um discurso em tom de agradecimento aos seus familiares, amigos, companheiros de partido e aliados, além de toda a população. O novo gestor ainda falou sobre o árduo trabalho que tem pela frente.

Francisco Rosinei Pinto foi eleito prefeito no dia 2 de outubro de 2016 com 59,74 % dos votos válidos, que representam 1.445 eleitores que acreditaram no seu potencial para gerir o município. O prefeito empossado tem uma história de amor, cuidado e dedicação com a população.  Ele começou como agente de saúde, depois gestor de saúde, auxiliar de tesouraria, membro do conselho de saúde, do conselho da criança e do adolescente, do conselho paroquial, como tesoureiro da prefeitura por oito anos e como um dos fundadores da APAE, sendo tesoureiro da instituição por sete anos e presidente por mais seis.

“A caminhada que se inicia é árdua, complicada e solitária. Somos pesados e julgados por todos os nossos passos durante esta caminhada. Muitas das vezes a sentença aplicada é pesada e dolorosa. Somos sentenciados sem direito de defesa ou pelo menos o direito ao contraditório. Mas sabíamos que seria assim desde o começo. Tínhamos o conhecimento que o barco da vida pública seguiria rumo há um mar furioso com tempestade e ondulações diárias. Mas não desistimos, porque sabemos que somos capazes de superar as tribulações.

Somos capazes de construir algo novo, fazer diferente, fazer cada dia melhor. Eu garanto a vocês amigos e companheiros que estarei sempre junto de todos, podem contar comigo. Peço a Deus que ilumine vocês nesta caminhada. E desde já agradeço a cada um dos meus companheiros por caminharem junto comigo”, discursou Francisco Rosinei Pinto.

“Cada um tem um sonho que é adquirido durante nossa existência. Alguns destes sonhos viram fantasias ou são atropelados pela ganância ou por este mundo egoísta e materialista. Dizer que nunca sonhei em ser prefeito de Dom Viçoso, seria mentira. Confesso que nunca imaginei que este sonho se realizaria tão rápido. Mas como Raul Seixas cantava “Sonho que se sonha só/ É só um sonho que se sonha só/Mas sonho que se sonha junto é realidade.” O nome desta musica é prelúdio que significa o primeiro passo em direção de algo”, complementou.

“Sei que tenho muito a aprender e que o caminho é longo. Mas sei também que tenho um grande amigo e mestre do meu lado que reconstruiu Dom Viçoso por oito anos, José Donizetti de Souza. Tenho certeza que vai me ajudar a continuar seu e o meu trabalho. Cercarei-me de pessoas que, junto comigo, tem os mesmos sonhos para Dom Viçoso. Vamos transformar este pequeno lugar em um paraíso para que se torne cada vez mais aconchegante para os seus moradores”, finalizou.

A equipe do Jornal Correio do Papagaio (JCP), em nome de seu Diretor-Presidente, Márcio Muniz, parabeniza o prefeito, como os demais empossados, e deseja a todos  sucesso no exercício de seus mandatos. O JCP ainda parabeniza todos os organizadores da cerimônia de posse pelo brilhantismo do trabalho desenvolvido: O querido professor Benedito Belmiro, a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Elisângela (Lili), a professora Bene, Viviane, Daniela e Daniele. O professor Paulo José e a nossa querida Coorporação Zacarias, que fez a primeira interpretação em posse do Hino Municipal de Dom Viçoso.  

O ex-prefeito José Donizetti de Souza, no momento em que transmitiu o cargo, no curto discurso agradeceu sua esposa, família, população e funcionários públicos. Deixou claro toda sua confiança no atual prefeito, desejando um feliz 2017 para todos.  Donizetti, como é mais conhecido por todos, é um homem de poucas palavras e muita ação.
Momento histórico

Durante a solenidade de posse dos candidatos eleitos foi executado , pela primeira vez na história do município, o hino de Dom Viçoso. Foi criado na gestão do então prefeito José Donizetti de Souza, que ouviu o hino no momento que transmitiu o cargo ao seu sucessor. A execução do hino foi o momento auge da posse, com muitos aplausos dos presentes. 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br