16:31hs
Sábado, 20 de Junho de 2026

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1985
Economia
08/08/2018 16h50

97% do rebanho foi imunizado na primeira etapa de vacinação contra a aftosa

A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa, realizada entre 1º de maio e 15 de junho em 20 Estados e no Distrito Federal, resultou na imunização de 97,32% do rebanho de 201,1 milhões de cabeças. A imunização alcança 195,75 milhões de bovinos e búfalos, segundo a Divisão de Febre Aftosa (Difa) do Ministério da Agricultura.

"A quase totalidade dos estados brasileiros já enviou seus relatórios de vacinação e a previsão é de que a cobertura chegue a 98%. Nos últimos três anos este porcentual vem sendo mantido", diz a pasta em nota.

A segunda etapa de vacinação contra a aftosa será iniciada, na maioria dos estados, entre 1º e 30 de novembro.

Conforme o Ministério, a partir de novembro de 2019, se forem cumpridas todas as ações previstas no Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (Pnefa 2017-2026), será suspensa gradualmente a vacinação obrigatória no Acre, Rondônia, parte do Amazonas e do Mato Grosso, conforme calendário de suspensão do Pnefa.

A retirada completa da vacinação contra a aftosa, em todo o País, está prevista para o segundo semestre de 2023.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br