23/05/2018 18h11
Aeroporto de Brasília limita pousos por falta de combustível
Em meio a contingenciamento nas reservas de combustÃvel, o Aeroporto de BrasÃlia informou que somente pousarão no terminal as aeronaves com capacidade de decolar sem necessidade de abastecimento. Segundo a concessionária Inframerica, o nÃvel da reserva é insuficiente para manter a operação regular.
"A Inframerica, administradora do Aeroporto de BrasÃlia, informa que o combustÃvel para aviação é insuficiente para a manutenção da operação regular do terminal aéreo", divulgou a concessionária, por meio de nota. "Como medida, somente pousarão no Aeroporto de BrasÃlia aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no Terminal brasiliense."
O aeroporto sofre com desabastecimento desde terça-feira, 21. A frota que traz o querosene de aviação utilizado pelo terminal para reabastecer as aeronaves está detida no entorno do Distrito Federal. Na noite passada, apenas quatro veÃculos chegaram no terminal, cada um deles com 60 mil litros do combustÃvel.
"É fundamental a liberação dos caminhões para normalizar o atendimento no aeródromo", alerta a Inframerica. Segundo a concessionária, a decisão de limitar os pousos foi tomada em conjunto com as companhias aéreas, empresas de fornecimento de combustÃvel e órgãos responsáveis durante reunião nesta tarde.
Mais cedo, o terminal alertou que as reservas de querosene de aviação estavam passando por contingenciamento e poderiam acabar até o fim da tarde desta quarta-feira, 23.
Apesar das medidas, até à s 17h não havia registro de atrasos ou cancelamentos decorrentes da restrição de combustÃvel.
Fonte: Estadão Conteúdo