17:10hs
Segunda Feira, 12 de Janeiro de 2026

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1964
Economia
23/05/2017 12h33

Aneel aprova ajuste tarifário anual da Cemig, com redução média de 10,66%

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 23, o ajuste tarifário anual da Cemig, com uma redução média de 10,66% nas contas de luz.

Para as unidades ligadas na alta tensão, como indústrias, a queda nas tarifas será de 21,04%. Para os consumidores de baixa tensão, como comércio e residências, a redução será de 5,82%.

"O reajuste da Cemig segue a trajetória das empresas localizadas no Sul e no Sudeste, com a diminuição da cota da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) neste ano", explicou o diretor-geral da Aneel, Romeu Rufino. "Está havendo na média do conjunto dos consumidores uma redução média significativa das tarifas da Cemig", completou.

As novas tarifas para os 8,2 milhões de unidades consumidoras da empresa em Minas Gerais entram no 28 deste mês.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br